sexta-feira, 22 de março de 2013

Quinze municípios já reajustaram o piso salarial para R$1567


O magistério de quinze municípios já conta com o reajuste do piso salarial em 2013 que é de R$1567 para uma jornada máxima de 40 horas semanais e formação mínima de Nível Médio na modalidade normal. E em todos os casos a carreira e as vantagens pecuniárias foram preservadas.
Desde o anúncio do novo valor do piso salarial que o SINTESE tem buscado o processo de negociação com as administrações municipais para que a lei 11.738/2008 que institui o piso salarial seja cumprida.
Já pagam o novo reajuste do piso salarial os municípios de: Canindé do São Francisco, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Poço Redondo, Porto da Folha, Amparo do São Francisco, Telha, São Francisco, Neópolis, Poço Verde, Santa Lucia do Itanhi, Capela, Carmópolis, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas.
Piso é no vencimento inicial
A decisão do Supremo Tribunal Federal publicada na semana passada só corrobora com que o SINTESE vem apresentando desde a sanção da lei do piso em 2008. A lei do piso previa um prazo para adequação dos planos de carreira que terminou em 2010. Desde então o SINTESE tem apresentado que o reajuste do piso deve ser automático nos vencimentos iniciais dos professores respeitando os planos de carreira.
Caroline Santos/ Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...