segunda-feira, 25 de março de 2013

Conselho de Odontologia fará vistoria em consultórios


Objetivo é combater a publicidade irregular dos serviços

Anderson Lessa (Foto: Tainah Quintela)
O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realiza nessa terça-feira, 26/3 uma vistoria em alguns consultórios odontológicos que funcionam no centro comercial de Aracaju. O objetivo é combater a publicidade irregular de serviços odontológicos prestados a população. A ação tem por base o novo Código de Ética Odontológica que entrou em vigor em janeiro deste ano.
O novo Código proíbe qualquer iniciativa oferecendo serviços odontológicos com o objetivo de aliciar pacientes, ressalta a cirurgiã-dentista, Carla Regina Barbosa Barros, presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE).
Ela reforça que o Código considera infração ética fazer publicidade e propaganda enganosa, abusiva, inclusive com expressões ou imagens de antes e depois; A Legislação, também, não permite que preços e formas de pagamentos referentes a serviços clínicos-odontológicos sejam divulgados de forma massiva.
“Ofertas e descontos para alguns serviços odontológicos, como clareamento de dentes, limpeza e avaliação ortodôntica aparecem com freqüência em publicidades. Essas práticas são exemplos de falta de ética por induzirem o paciente a fazer tratamentos desnecessários e que podem colocar em risco à saúde dos pacientes”, alerta o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira.
De acordo com o presidente do CRO, a fiscalização também vai verificar a situação das instalações dos consultórios odontológicos e combater o exercício ilegal da profissão de dentista. A vistoria está prevista para começar às 8h, horário em que a equipe de fiscais sai da sede do CRO-SE (Rua Dr. Leonardo Leite (antiga Rua Vila Cristina), nº 589 no Bairro São José.
Fonte: Ascom CRO

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...