sábado, 2 de fevereiro de 2013

Zé Américo participa de reunião sobre Plano de Turismo

Prefeito José Américo (PSC)Propriá

O prefeito de Propriá, José Américo, participou ontem (1º), da apresentação e revisão dos Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS. O encontro aconteceu em Canindé de São Francisco, no alto sertão de Sergipe, e contou com a presença de gestores públicos, empresários e técnicos ligados ao turismo. Na reunião, os presentes revisaram o plano de ação, voltado ao Polo Velho Chico, estabelecendo suas novas estratégias estaduais e indicando investimentos a serem financiados pelo Prodetur Nacional.

“O objetivo principal do PDITS 
é orientar o crescimento do turismo em bases sustentáveis, definir planos, projetos e ações de curto, médio e longo prazo, coordenando as ações do Estado, dos agentes econômicos e da sociedade. Com ele, é facilitado o processo de captação de investimentos e de recursos financeiros para o setor”, explica o secretário de Estado do Turismo, Élber Batalha Filho.

Zé Américo ressaltou a importância do plano para os municípios que compõem o polo, a exemplo de Propriá. Ele disse que nos últimos anos, importantes investimentos foram realizados na infraestrutura da cidade voltados ao incremento do setor, a exemplo da revitalização da Orla à margem do Rio São Francisco.

Neste início de mandato, o prefeito disse que entre as prioridades está a viabilização do Parque Fluvial, que é uma ação do governo federal para revitalizar a calha do São Francisco, que contempla 10 cidades e entre elas Propriá. “O projeto vai contemplar a revitalização de toda a margem do rio, que vai da ponte de acesso ao município de Telha até a ponte da integração que liga Sergipe a Alagoas, na outra extremidade”, detalha.

Segundo Zé Américo, serão necessários alguns ajustes no projeto inicial para que Propriá seja contemplado com os recursos, que envolvem um investimento total de R$ 10 milhões. “Estivemos em Brasília esta semana no Encontro Nacional dos Prefeitos e aproveitamos para discutir, junto à Caixa, essas novas pendências. Iremos nos empenhar ao máximo para garantir a realização dessa importante obra em Propriá”, garantiu o gestor, que estava acompanhado da vice-prefeita, Ninha da Feira. 
Fonte: Ascom Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...