quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Zé Américo faz parceria com Polícia Militar de Sergipe em benefício da cidade


Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito de Propriá, José Américo PSC reuniu-se com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe Coronel Maurício Iúnes. Acompanhando o gestor, estiveram presentes a vice-prefeita Josilene Lima (Ninha da Feira – PP), o assessor técnico da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, André Fontes, e o coordenador da Defesa Civil do município, Jorge Santos.
Na oportunidade, foram abordados diversos assuntos. Ficou acertado, por exemplo, que a futura Secretaria de Defesa Social e Meio Ambiente deverá ser instalada nas dependências do novo prédio do 2º Batalhão de Polícia Militar, ocupando uma área de 96 m². O órgão terá na sua estrutura a Guarda Municipal, a Diretoria de Meio Ambiente, as Coordenadorias de Defesa Civil, Defesa dos Direitos do Consumidor e Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
O novo Batalhão será localizado no antigo Centro Social Urbano (CSU), que já está na fase final da reforma necessária para receber os policiais do Distrito Industrial de Propriá. Foi pactuado também que a Polícia Militar dará todo o apoio técnico necessário para o bom funcionamento da nova secretaria, em especial à Guarda Municipal, com treinamento e acompanhamento das atividades inerentes aos agentes municipais.
Zé Américo agradeceu o apoio e garantiu que fará o possível para contribuir com a melhoria nos serviços de segurança pública no município. “Propriá só tem a ganhar com essa iniciativa, pois vamos unificar as ações de segurança pública entre as polícias civil, militar e guarda municipal. Além disso, será possível oferecer serviços que ainda não estão disponíveis, a exemplo do atendimento à população que tenham seus direitos feridos no tocante aos Direitos do Consumidor e Direitos Humanos e Cidadania”, frisou o prefeito.

Fonte: Ascom Propriá

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas iniciativas prefeito, mas se faz a necessidade também de organizar o nosso trânsito que voltou a grande desordem e desrespeito dos condutores.

fabio tavares disse...

prefeito vamos organizar nosso trânsito, que estar uma verdadeira bagunça,é de menores dirigindo,fazendo aruaças na frente da policia que por vez não faz nada,é preciso colocar ordem,doa a quem doer,lei de trânsito é prar ser é para ser cumprida em qualque parte do brasil.

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...