quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Zé Américo busca apoio para implantação do CREAM


Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Propriá, José Américo Lima (Zé Américo), reuniu-se com a secretária especial de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Teles dos Santos, na capital sergipana. O objetivo do encontro foi discutir detalhes para a implantação do Centro Regionalizado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREAM).
Marcaram presença a vice-prefeita Josilene Lima (Ninha da Feira), a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Antônia Martins, e a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Karina Barbosa. A coordenadora de Gestão e Planejamento, Maria da Graça, e a coordenadora de Ações Temáticas e Enfrentamento à violência, Ana Júlia Souto, também participaram do debate.  
O Governo do Estado de Sergipe está oferecendo a capacitação e o norteamento de política para as mulheres, que deve acontecer num prazo de 30 a 60 dias, segundo Karina Barbosa. “Ficou acertado aqui que a inauguração do Centro deverá acontecer ainda no mês de março, com a equipe mínima a princípio. Vamos aguardar a organização da rede nacional, para que o CREAM possa atender em nível regional”, ressaltou a assessora técnica, acrescentando que foi agendada, na oportunidade, uma reunião com prefeitos em prol da articulação e início do projeto.
Para Zé Américo, o CREAM representa uma garantia dos direitos da mulher. “A finalidade é reduzir o índice de violência contra a mulher. Tenho certeza de que com a implantação deste centro, que vai beneficiar todas as mulheres da região, haverá ainda mais ações de combate à violência. As mulheres contarão com um espaço adequado e com profissionais treinados para ajudá-las”, frisou o prefeito. 
por Ascom/Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...