quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Semarh discute ações para a Conferência Estadual do Meio Ambiente


Durante a manha de hoje, 21, foi realizada, na sala de reunião da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a segunda reunião técnica da Comissão Interna de Coordenação e Organização da agenda para o lançamento da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente. O evento, que acontecerá no próximo dia 28 no auditório da Codise, contará com a participação do secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes e o consultor e representante do Ministério do Meio Ambiente, Márcio Ranauro.

Conforme explicou a secretária adjunta da Semarh, Marise Ramos, e a superintendente de Qualidade Ambiental em exercício da Semarh, Vera Cardoso, o lançamento da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente, contará ainda com a participação de representantes dos poderes públicos municipais, estadual, federal e representantes da sociedade civil bem como representantes de setores empresariais.

“Vale destacar que no dia 28 será lançado a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente como também as Conferências Regionais de Meio ambiente, sendo realizadas nas sedes dos municípios dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico de Sergipe. Outro ponto importante nesse lançamento se dá pela oficialização de uma portaria que apresentará o processo seletivo de integrantes da Comissão Organizadora da IV Conferência Estadual- COESE”, apontou Vera Cardoso.

Para as instituições que desejarem participar da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente como representantes da Comissão, Vera Cardoso disse que no site da Semarh haverá um link com todas as informações necessárias para o processo de inscrição e demais informes sobre a Conferência Estadual e Nacional.

Eixos temáticos

Durante a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente, Vera Cardoso informa ainda que serão discutidos com a população e demais participantes três eixos temáticos: geração de emprego e renda; redução de impactos ambientais e produção e consumo sustentáveis. “Esses temas estão relacionados com à Política Nacional de Resíduos Sólidos.  Representam um direcionamento em função dos resíduos sólidos, já que essa responsabilidade não pertence só ao poder público e sim a toda sociedade”, citou. 

Fonte: Semarh

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...