quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vereadores reivindicam obras importantes em Laranjeiras



A sessão ordinária da noite desta quinta-feira, (21), da Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras foi marcada por uma série de reivindicações ao atual gestor municipal, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB) e a outros órgãos das esferas governamentais.

Entre os requerimentos dos parlamentares municipais, estão a construção de um terminal de ônibus no Bairro Pedra Branca, a construção de duas passarelas, sendo uma Pedra Branca e outra nos acessos da Várzea e Mussuca, pavimentação de ruas e melhorias no abastecimento de água, regularização fundiária dos terrenos no Bairro Pastora e solicitações de informações sobre a arrecadação de impostos no município.

De acordo com o vereador, José Mauro Silva (PSD), os requerimentos para a construção de um terminal de ônibus e duas passarelas vão melhorar consideravelmente a vida da população de Pedra Branca e daqueles que residem nos povoados Várzea e Mussuca. “Quem mora hoje em Pedra Branca é obrigado a pagar uma passagem mais cara, já que pegam linhas de ônibus com destino a outros municípios. Além disso, esperam a condução expostos ao sol e à chuva. Quanto às passarelas, a população dos povoados Várzea e Mussuca se arriscam na travessia da BR 101, inclusive já foram registradas mortes. Portanto, são reivindicações de extrema necessidade”, disse o parlamentar.

A vereadora Celígena Franco (PMDB), usou a tribuna da Casa Legislativa para solicitar ao prefeito a regularização fundiária dos terrenos da invasão do Bairro Pastora. “É um sonho dos moradores do Bairro Pastora ter as escrituras das suas casas. Diante disso, uso hoje a tribuna desta casa para sensibilizar o prefeito que analise a situação daqueles moradores e proceda a regularização. Assim como, apresentei requerimento para que o executivo viabilize o calçamento das ruas de todos os conjuntos habitacionais de Laranjeiras. Isso, com certeza melhora e muito a vida dos laranjeirenses”, afirmou a vereadora.

O vereador José Carlos Siziino Franco (JJ – DEM), solicitou nesta segunda sessão da nova legislatura, que o executivo apresente informações dos valores de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), pagos por indústrias instaladas em Laranjeiras nos últimos três anos. “É necessário que o executivo nos apresente estes valotres para que possamos fazer uma análise e possamos corrigir distorções, se é que existem”, frsiou José Carlos.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...