Polícia pode ter ajuda da Guarda Municipal

por SSP/SE, ascom


O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, recebeu a visita no final da tarde de ontem (14), a nova secretária de Defesa Social do município de Aracaju, com a finalidade de tratar de assuntos de interesse na área da Segurança Pública. A reunião contou com a participação do comandante geral da PM, coronel Maurício Iunes; da superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza; e do secretário-adjunto da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior.
A proposta é fazer com que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) continue a ser parceira da Guarda Municipal. Para João Eloy, a Guarda é estratégica na defesa do patrimônio público e acaba contribuindo na manutenção da ordem pública. “É uma Instituição que atua em praças, logradouros, prédios públicos e cumpre sua missão constitucional. Então queremos continuar a ser parceiros”, frisou Eloy.
O coronel Maurício Iunes destacou a melhoria da atuação da PM nas ruas por conta do crescimento de prisões em flagrante e ressaltou que dentro das limitações constitucionais o trabalho das Instituições precisam acontecer para o bem da coletividade. “Sem dúvida essa decisão é de grande valia para a SSP e irá auxiliar o trabalho da Polícia. É fundamental que se possa trabalhar de forma integrada sem, contudo, ferir a legislação”, disse o coronel Iunes.
A reunião foi considerada muito proveitosa pela secretaria de Defesa Social de Aracaju. Para Georlize Teles, a conversa permanente com o secretário da Segurança Pública e gestores das polícias Civil e Militar é estratégica. “Conversamos muito, de forma clara e objetiva. A Guarda vai continuar parceira, desenvolvendo a parte dela e as Instituições da Segurança Pública as suas. E vamos atuar de forma integrada, respeitando a Constituição e a favor da população aracajuana”, reforçou Georlize.
Na reunião, ficou combinado que haverá novos encontros, para definir projetos que envolvem o monitoramento eletrônico da capital e o desenvolvimento de equipamentos tecnológicos utilizados pelas Instituições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe