sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

José Américo prestigia posse da nova mesa diretora da Assembleia‏


O prefeito de Propriá, José Américo Lima, (PSC), prestigiou na manhã de hoje, (15), a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, que tem como presidenta reeleita, a deputada Angélica Guimarães (PSC). Os representantes do legislativo estadual presentes à sessão apostam em uma gestão marcada pela tranquilidade e pelo diálogo.

Na avaliação do prefeito José Américo Lima, a parlamentar tem conduzido muito bem os trabalhos. “Desde a primeira gestão, a deputada Angélica Guimarães se mostrou atuante e conduziu com muita competência o cargo de presidenta da Assembleia Legislativa. Por isso, não resta dúvida de que ela fará isso também neste biênio e claro, vai ampliar as ações neste novo mandato”, afirmou o prefeito.

Zé Américo ressaltou também a naturalidade da presidente reeleita, que é do município de Japoatã, na região do Baixo São Francisco. “Somos de municípios vizinhos e sua reeleição só engradece nossa região, pois se trata de uma mulher sensível e dedicada ao povo do Baixo”, acrescentou o gestor.

O líder da bancada de oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca, acredita que o legislativo terá um ano produtivo e sem tantos confrontos, como ocorreu em 2012. Venâncio disse que está na expectativa de que o Legislativo continue como um órgão fiscalizador do Poder Executivo, garantindo uma melhor aplicação dos recursos. “Um exemplo foi o exaustivo debate em torno do Proinveste. Demos uma demonstração de independência e força política, mostrando os equívocos do governo, que entendeu e chamou para o diálogo. E através do diálogo chegaremos a um consenso”, observou.

O líder da oposição acrescentou também que: “o Poder Legislativo é isso, transmite sempre a impressão de tensão, de confronto, mas é marcada pelo debate produtivo e tranquilo. Num dia estamos discutindo, divergindo, e no dia seguinte o clima está tranquilo, embora estejamos travando um debate acirrado. Assim é o parlamento, é assim na democracia. Esse ano será tranquilo, em 2014, ano eleitoral será complicado”, prevê.

Eleito vice-presidente do Poder Legislativo, o deputado estadual Zé Franco (PDT) disse que o biênio na Assembleia Legislativa será 'tocado' com tranquilidade e união. “A prova pode ser observada na questão do Proinveste. Houve consenso e quem ganhará é o Estado e os municípios, que vão receber obras estruturantes, especialmente Socorro, que será bem agraciada”.

Zé Franco disse ainda que o parlamento precisa dar sempre provas de independência e atuar como a voz da população. “Somos criadores de leis e temos responsabilidades. Estamos aqui pelo voto popular e temos um papel a cumprir. Sou vice-presidente hoje e pretendo colaborar com a presidente Angélica Guimarães, que terá um papel importante neste momento de diálogo e união”, afirmou.

Com informações da Alese
Foto: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...