quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Igrejas notificadas têm 30 dias para se adequar


Corpo de Bombeiros estabeleceu normas de segurança
(Foto: Ascom Corpo de Bombeiros)
Após reunião realizada pelo Corpo de Bombeiros com representantes de igrejas evangélicas da capital para tratar da questão da obediência a normas de segurança nos templos. O Departamento de Análises e Projetos apresentou esclarecimentos sobre as condições de segurança mínima em edificações, como por exemplo: proteção por extintores; sinalização de saída de emergência; iluminação de emergência e saídas de emergência.

Durante a pauta, o comandante Geral, expôs a necessidade de adequação das igrejas às normas regidas pela Lei n.º 4.183, de 22 de dezembro de 1999, que estabelece critérios acerca dos Sistemas de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Edificações.

Foi destacado, também, durante a reunião, que serão priorizadas as igrejas que possuem capacidade de abranger acima de 700 pessoas. Contudo, as edificações não serão interditadas inicialmente, tendo um prazo de 30 dias após a notificação para se adequarem às normas vigentes.
Com informações do Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...