segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Guarda Municipal reforçará vigilância nos mercados


O coronel da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Enilson Aragão, anunciou o processo de ampliação da segurança na área dos mercados municipais de Aracaju. O reforço acontece a partir da convocação dos novos guardas municipais pela Prefeitura, para intensificar o patrulhamento nos prédios públicos.
"Após a formação do quadro, iremos implementar um reforço, a médio prazo, com um monitoramento móvel que a Prefeitura vai adquirir. Esse projeto de aquisição de será usado na área externa do mercado, para que possamos ter uma visualização e um acompanhamento maior das pessoas que estão estrategicamente tentando acessar os mercados no período noturno, que é quando recebemos mais reclamações", destacou Enilson.
O coronel ressaltou, ainda, que na parte interna haverá um efetivo maior com a atuação de novos guardas devido ao crescimento das demandas. Não só os mercados municipais terão essa vigilância, mas as feiras livres também. Serão 180 homens, que passarão por uma formação, de 80 a 120 dias, para serem capacitados a exercerem sua função.
Limpeza e Organização
Responsável pela concessão de espaço e fiscalização administrativa, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos mantém diariamente os serviços de limpeza e manutenção dos mercados municipais, centrais e setoriais, de Aracaju.
Oitenta e dois agentes de limpeza trabalham diariamente nos Mercados Centrais (Albano Franco, Thalez Ferraz e Antonio Franco). O fluxo diário durante a semana é de cerca de dois mil visitantes, nos fins de semana ultrapassa os três mil passantes. Somente no Mercado Municipal Albano Franco são 1.981 permissionários em atividade. Os outros dois mercados reúnem 350 comerciantes.
Quarenta agentes cuidam da limpeza diária do Mercado Municipal Albano Franco. A área de frutas e verduras, varrida diariamente, é semanalmente lavada. Já o setor de carnes e peixes é lavado todos os dias. A dedetização do mercado acontece de quatro em quatro meses, com reforços a cada dois meses. Coletores de lixo estão dispostos em toda a área. Tudo para oferecer condições adequadas de limpeza para todos que frequentam o local.
Fonte: PMA

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...