Propriá: Cortejo folclórico marca XXVI Encontro Cultural



Muita cultura à disposição da população de Propriá nestes dias de encontro cultural e festa do Bom Jesus dos Navegantes. Na tarde deste sábado, (26), cerca de 22 grupos folclóricos de diversos municípios de Sergipe seguiram em cortejo pelas principais ruas da cidade e em seguida se apresentaram na orla ribeirinha. Por onde passavam, os brincantes arrancavam aplausos de pessoas que se concentraram nas portas de casas e nas marquises.

O diretor de cultura de Propriá, José Alberto Amorim ressaltou o empenho da atual gestão municipal nesta tradicional festa. “Assim como no ano passado, este ano, o poder público municipal está fazendo um resgate da identidade cultural do povo ribeirinho. Dessa forma, não estamos deixando morrer as tradições da nossa região. Durante estes dias de encontro cultural estamos apresentando ao público mostras fotográficas, concurso de poesia, apresentações teatrais e grupos musicais, ou seja, uma diversidade de cultura para propriaenses e turistas. O resultado é o grande número de pessoas que prestigiam os nossos eventos”, afirmou Amorim.

O prefeito José Américo Lima reafirmou a importância do resgate cultural para o desenvolvimento intelectual da população. “Depois de décadas sem realizar o encontro cultural de Propriá, a nossa gestão trouxe de volta este evento tão importante para o desenvolvimento intelectual da população, que vem comparecendo em massa aos eventos como o concurso de poesia e as apresentações artíticas e culturais. A nossa expectativa para o cortejo de grupos folclóricos neste sábado é muito boa”, ressaltou Américo.

Fonte:TDantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe