terça-feira, 8 de janeiro de 2013

OAB/SE DEFINE ANUIDADE PARA O ANO DE 2013


Nesta segunda-feira (07), a Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Sergipe realizou a primeira reunião do Conselho Seccional. Esta Reunião Extraordinária teve como objetivo definir o valor da anuidade para o ano de 2013.

O presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, destacou a importância da presença maciça dos conselheiros que atenderam ao chamamento da Diretoria para a discussão e fixação da anuidade, que manteve os mesmos parâmetros dos últimos anos. “Aproveitamos para dar as boas vindas aos novos conselheiros que integram essa nova gestão e ficamos felizes com a frequência maciça dos conselheiros”, contou.

Durante a Reunião foi instituído um sorteio para estimular a adimplência através de cota única e, também, o boleto eletrônico pelo encaminhamento através do email cadastrado do advogado ou através da extração via site da OAB/SE, buscando reduzir custos da entidade, como também participar de uma campanha a favor do meio ambiente. “Sobretudo, o colega advogado compreenda que para manter toda estrutura administrativa da Ordem, com todos os benefícios e serviços oferecidos ao colega advogado, precisaríamos instituir essa nova modalidade de pagamento para não impactar um eventual aumento da anuidade”, explicou Carlos Augusto.

A criação e instituição do boleto eletrônico visa, além de buscar maior celeridade e aproximação com o advogado, reduzir custos e contribuir em favor do meio ambiente. “O boleto eletrônico visa, sobretudo, não transferir para o colega advogado um custo ainda maior na sua anuidade”, enfatizou o presidente da OAB/SE.

O tesoureiro da OAB Sergipe, Flávio Menezes, afirmou que o objetivo da sessão Extraordinária foi “antecipar para uma data mais cedo possível, estabelecendo os valores da anuidade, conseguíssemos amplamente divulgar as datas e valores e que a partir do dia 25 de janeiro, os colegas advogados possam efetuar os pagamentos”.

Segundo Flávio, os valores continuam os mesmos dos últimos anos e para poder participar do sorteio de duas motos, três tablets e dois notebooks, os advogados devem efetuar o pagamento da anuidade em cota única até o dia 10 de março.

As ferramentas e mecanismos para que os advogados efetuem o pagamento estarão disponíveis pelo site da OAB/SE, redes sociais (facebook e twitter), Email, SMS, nas salas dos advogados.

O Tesoureiro da OAB/SE definiu a disponibilização do boleto eletrônico como “uma vitória da advocacia”, pois se encaixa no perfil que atende à modernidade além de ser um ato de consciência com o meio ambiente.

Confira as datas da anuidade com os respectivos descontos.

Dia 25/01: desconto de 20% na anuidade no pagamento em cota única
Dia 10/02: desconto de 15% na anuidade no pagamento em cota única
Dia 25/02: desconto de 10% na anuidade no pagamento em cota única

Lembrando que o advogado tem até o dia 10 de março (sem desconto) para efetuar o pagamento em cota única e participar dos sorteios dos prêmios.

Ascom OAB/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...