segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mais de 20 bichos de estimação foram envenenados em condomínio em SE


Moradores suspeitam que veneno está sendo colocado nas praças e casas. Caso foi denunciado para a administração do condomínio e para a polícia.

Do G1 SE

Mais de 20 animais já morreram envenenados em um condomínio do bairro Ponto Novo em Aracaju, em Sergipe. Os moradores temem que o veneno colocado na comida dos bichos acabe também contaminando as crianças.
A enfermeira Edi Neves vê fotos da gata Persa da família, lembra da alegria que ela já causou e lamenta a morte do animal. “Na madrugada de terça para quarta-feira ouvimos passos apressados, mas não conseguimos visualizar quem estava na frente de casa e quando amanheceu o dia a gata estava morta. Já foram quatro animais na minha casa vítimas de veneno”, relata. Com medo, a família prende até o cachorro a maior parte do tempo.
Este não é um caso isolado no condomínio, vários moradores estão indignados com o problema. De acordo com os proprietários dos bichos são pelo menos 20 animais envenenados de desde o início de 2012.

A comerciante Iraci Alves já gastou mais de R$ 500 entre internação e medicamentos para recuperar a saúde de uma cadela de estimação. “Foi constatado o envenenamento e ela ficou internada por três dias. Pedi o relatório médico para eu poder prestar uma queixa na delegacia”, disse.
“Isso é um crime! Uma história triste que acontece em vários lugares, mas que aqui está acontecendo de forma frequente e violenta”, afirma a contadora de histórias Telma Costa.
Os moradores alegam que o veneno está sendo colocado em casas que estão fechadas e em várias praças do condomínio. O que aumenta a preocupação, pois além dos animais muitas crianças costumam frequentar esses locais. O problema já foi informado à administração do condomínio e levado à polícia
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...