segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MOVIMENTO TRANQUILO NO HOSPITAL DE PROPRIÁ DURANTE FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Hospital Regional de Propriá/SE

O Hospital Regional São Vicente de Paula em Propriá colocou em ação sua equipe de profissionais da saúde para prestar o melhor atendimento possível durante os quatro dias em que se comemorou o maior evento do ano na cidade, a “Festa de Bom Jesus dos Navegantes”.
 
Tradicionalmente realizada no final do mês de janeiro, ela atrai milhares de visitantes de todo estado de Sergipe e de alguns municípios alagoanos, além de mobilizar toda a população local.  O ponto forte da festividade é a procissão Fluvial pelo Rio São Francisco e a queima de fogos que já se tornou disputa entre os mastros que representam bairros e ruas da cidade, mas há grande aglomeração de pessoas na praça de eventos com shows musicais de artistas locais e nacionais responsáveis por um grande fluxo de automóveis e motocicletas, em parte da BR 101 que abrange o município, e em ruas de Propriá.

Nessa época do ano é comum pessoas se envolverem em acidentes devido ao grande movimento, a euforia e a ingestão de bebidas alcoólicas. Em virtude disso o Hospital Regional de Propriá se preparou para atender a demanda, deixando em alerta uma equipe qualificada de profissionais da saúde que paralelamente a toda essa festança estiveram a postos no trabalho para garantir tranquilidade dos participantes.

Iraní Ataíde Silva - Coordenadora administrativa
A festa iniciou na última quinta 24 de janeiro com a apresentação de bandas locais logo depois dos eventos religiosos e o Hospital colocou a disposição da população em plantão de 24 horas na maternidade em anexo, Um médico obstetra (Dr. Juarez) uma Anestesiologista (Dra. Ives André) e um Neonatologista (Dr. Emmanuel). E para atendimento de clínica médica estarão os Médicos Dr. Alysson (cirurgião) e Dr. Ramon (clínico geral) além da médica pediatra Dra. Tâmara.

Na noite de sexta Feira dia 24, dia de movimento maior na cidade por ter sido palco de atrações como Silvano Salles, Forro dos plays entre outros, Na maternidade do Hospítal São Vicente de Paula, fizeram plantão o médico obstetra Dr. Adeildo, o Anestesiologista, Dr. Nildomar e a Médica Neonatologista, Dra. Maria de Fátima. Enquanto que na clínica médica o plantão ficou sob a responsabilidade do médico cirurgião Dr. Adilton e dos doutores Adriano e Luís da Silveira.

No sábado ponto culminante da festa de Bom Jesus por ser final de semana, com shows de mais quatro bandas e exemplo da atração nacional Banda Garota Safada, que atraiu um numero significativo de fãs e o hospital de Propriá se preparou para qualquer emergência com sue equipe médica formada na maternidade pelo médico Obstetra Dr. Adeildo, o Anestesiologista, Dr. Carlos Roberto e a Neonatologista Dra. Zaita. Quando na Clínica médica estiveram de plantão, o Médico cirurgião Dr. Flamarion, o clínico geral Dr. Ramon e a médica Pediatra Dra. Celúzia.

Edinalva Eifler _ Enfermeira Gerente do Hospítal de Propriá/SE.
E finalmente no domingo a festa se encerrou com a Procissão Fluvial de Bom Jesus dos Navegantes e a queima de fogos dos mastros, mas o trabalho no Hospital São Vicente de Paula continuou em plantão de 24 horas para aqueles que necessitassem de qualquer atendimento de emergência com mais uma brilhante equipe de profissionais da medicina formada pela médica obstetra Dra. Caroline da Mota, o Anestesiologista Dr. Carlos André e a neonatologista Dra. Ernestina na maternidade do hospital e na área de clínica médica a equipe de plantão esteve formada pelo Dr. Adilton Cirurgião Geral, e as Doutoras Vera e Patrícia no atendimento clínico.

Além da equipe de médicos estiveram a postos enfermeiros, auxiliares de enfermagem, e ambulâncias para possíveis necessidades de transferências de pacientes nos casos de maior complexidade comandada por Edinalva Eifler Enfermeira gerente do Hospital Regional de Propriá.

Apesar de todo estes preparativos, o movimento foi considerado igual a qualquer outro final de semana por ter sido uma festa tranquila havendo apenas um caso de afogamento com morte na prainha da Adutora em Telha.

Fonte: Ascom do Hospital de Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...