sábado, 3 de novembro de 2012

Vendaval destelha casas e deixa feridos em Riachão do Dantas, SE


Ventos atingiram mais de 40 km/h
Idoso e filha foram feridos na queda de uma parede.


Do G1 SE

Moradores do povoado Tanque Novo, município de Riachão do Dantas, região Centro Sul de Sergipe, foram surpreendidos com ventos fortes, raios e trovoadas por volta das 15 h deste sábado (03). A cidade vizinha de Tobias Barreto também foi atingida pela ventania. Com o vendaval telhados forma arrancados, casas derrubadas, além de queda de árvores.

Morador da região, o pecuarista, Edmundo Lima, conta que os ventos destruíram algumas casas. Inclusive deixou pessoas feridas. “Estava em casa quando no meio da tarde resolvi ir a um bar na rua da minha casa. De repente o tempo começou a ficar escuro por conta de nuvens carregadas. O vento começou a soprar e a destelhar e derrubar paredes de algumas casas. Meus vizinhos, pai e filha conseguiram apesar de terem escapado forma feridos”.
Segundo o meteorologista, Overland Amaral, esse é um fenômeno que pode voltar a acontecer. “O fenômeno é uma consequência de nuvens de trovoadas e que ao receber a subida do ar quente acaba provocando esses ventos fortes. Esse é um fenômeno comum da estação e pode voltar a acontecer nas ultimas 48 horas”.
Ainda de acordo com Overland os ventos podem se estender para cidades vizinhas a Riachão do Dantas. “Esse ventos que passaram dos 4 km/h pode se estender para a parte central do estadão atingindo outros estados.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...