Chuvas devem permanecer até a terça-feira em SE, diz meteorologia


Previsão de chuvas espaçadas, contínuas e com volume mínimo de 5mm.
Continua frio em algumas regiões do estado, diz Overdand Amaral.


Do G1 SE
Overland Amaral, meteorologista de Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Overland Amaral, meteorologista de Sergipe
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
A meteorologia prevê chuvas espaçadas, contínuas e com volume mínimo de cinco milímetros e máximo de 15 em Sergipe até a terça-feira (21). I

niciadas com maior intensidade na terça-feira (14), as chuvas estão atingindo oito regiões do território sergipano e a perspectiva, de acordo com leitura de dados de satélite emitidos para a Sala de Situação Hidrometereológica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é que continuem até setembro, com menos intensidade.

Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, duas característica da estação atual que vêm ocorrendo junto à formação de chuvas são as rajadas de vento e a baixa temperatura.
“Continua frio em algumas regiões do estado. No povoado Palmares, em Riachão do Dantas, por exemplo, situado na região Sul , a temperatura chegou a marcar menos de 15 graus. Com temperatura amena, as cidades do sertão como Nossa Senhora da Glória, Carira e Monte Alegre chegaram a variar entre 17 e 19 graus”, declara Overland.
Quanto ao volume de precipitação, revela que no Sertão sergipano choveu desde terça-feira o acumulado de 10 milímetros. O índice, segundo Overland, é bastante significativo por representar mais de 10% do esperado.
“No período de 15 dias atrás registramos um acumulado de 25mm na região do Sertão. Com a perspectiva de chuvas até a próxima terça-feira, aguardamos um acumulado de 35mm. Os 10 milímetros que caíram desde ontem, com a retomada das chuvas, são essenciais para as culturas. Há frutos brotando. Alguns plantios de milho estão criando espigas”, destaca.
Overland Amaral revelou ainda que a partir deste domingo (19) , com extensão até a terça-feira (21) as chuvas deverão se intensificar, chovendo em todo o estado. "O índice esperado é de 5 a 10 milímetros", garante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE