quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mulher é presa durante visita ao marido no presídio

Operação policial desarticulou quadrilha envolvida em crimes

11 pessoas foram presas (Foto: Allan de Carvalho/SSP)
Uma investigação da Polícia Civil conseguiu desarticular uma quadrilha no município de Simão Dias, distante cerca de 100 km da capital. De acordo com o delegado Eurico Cesar Souza Nascimento foram cumpridos 11 mandados de prisão,- sendo um por receptação e 10 prisões por tráfico de drogas. Uma mulher também foi presa durante visita ao marido no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto ( Copemcan), localizado em São Cristovão.
O delegado conta que a mulher é conhecida por envolvimento no tráfico de drogas do município e que durante a visita ao marido, preso no Copemcan, foi presa. Durante a investigação o delegado descobriu ainda que a quadrilha usava adolescentes para o tráfico e tentativa de homicídio. “Eles usavam menores de idade para vender drogas e efetuar disparos na cidade”, diz o delegado enfatizando outras ações da polícia na cidade.

(Foto: Jenilson Gomes/SSP)
Um dos cabeças da quadrilha conhecido como ‘Lukinhas Cabeça’ que já estava com mandado de prisão expedido pela Justiça foi assassinado antes da operação policial. “Eles já estavam com mandado de prisão, mas foi assassinado por conta do tráfico de drogas. Nós já identificamos o suspeito que se apresentou na delegacia com um advogado”, fala.   
Questionado sobre o poder financeiro da quadrilha a informação é que pelo menos um dos presos faturava cerca de R$ 3 mil por semana com a comercialização da droga. Na operação também foi preso José Everaldo Rodrigues dos Santos, conhecido como Pepe. Para a polícia, Pepe era um dos cabeças da organização criminosa.
Mesmo após as prisões o delegado ressalta que as ações no município vão continuar e que pelo menos um dos integrantes da quadrilha permanece foragido. “É importante que a população use o disque-denúncia por meio do 181”. A polícia conseguiu apreender munições, drogas e dinheiro. Os nomes de todos os presos ainda não foram divulgados. Neste momento a polícia realiza o levantamento do material apreendido e a oitiva dos presos. A qualquer momento mais informações sobre a operação.
Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...