quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deputado diz que “quadrilha de ladrões” se instalou na Saúde e levou o dinheiro

por Joedson Teles, Universo Político.com


Dep. Gilmar Carvalho PR/SE
Confirmando o que havia dito em seu programa radiofônico, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) disse que está disposto a assinar o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Em pronunciamento feito durante o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira, dia 14, ele disse espera que essa CPI possa investigar profundamente a saúde como um todo e não apenas as Fundações.

O objetivo para isso, disse o parlamentar, é ter condições de investigar o que classificou com “uma quadrilha de ladrões que se instalou na Secretaria de Estado da Saúde”. Gilmar Carvalho disse que não se referia à gestão atual, mas à anterior a ela. “Uma quadrilha de ladrões, e quem está afirmando isso é o deputado Gilmar Carvalho, se instalou na Secretaria e levou dinheiro, desviou recursos da saúde pública e por isso a situação que aí está”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, o que existe hoje são pacientes com câncer que há dois meses e meio estão sem receber o medicamento necessário para o tratamento. Tudo isso, disse Gilmar Carvalho, por incompetência administrativa e por falta de dinheiro. O deputado disse que quer saber para onde esse dinheiro foi levado. “Sergipe tem o direito de saber para onde levaram o dinheiro da Saúde. Por isso é necessário uma CPI com ‘c’ maiúsculo, com os depoentes depondo sob juramento, para não terem o direito de mentir, sob pena de saírem presos da CPI, que tem poder de autoridade judiciária, que é o que está na Constituição”, declarou Carvalho.

O deputado apelou aos companheiros de Assembleia que se viabilize a aprovação de um requerimento a ser apresentado pelo deputado Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da bancada de oposição, e a instalação imediata da CPI da Saúde.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...