terça-feira, 20 de novembro de 2012

Criminosos aterrorizam região do Baixo São Francisco

Dois elementos fortemente armados cometeram uma série de crimes na manhã e início da tarde desta terça-feira, 20 de novembro, em diversos locais situados na região do Baixo São Francisco alagoano. A ação criminosa culminou com o assassinato de um inocente que perdeu a vida de maneira covarde, sem que ao menos tivesse chances de defesa.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os acusados iniciaram os ataques por volta das 10 horas da manhã. O primeiro local a receber a ‘visita’ indesejada dos criminosos que andavam em uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha e placa não anotada, foi um mercadinho localizado no povoado Botafogo, na zona rural de Coruripe.

Com armas em punho, os elementos invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Em seguida, eles fugiram levando dinheiro e alguns produtos. Decididos, os criminosos saíram em busca de novas vítimas. O próximo alvo dos meliantes foi um jovem identificado como José Paulo Moura de Nóbrega, residente em Arapiraca.

A vítima foi abordada pelos elementos no momento em que transitava pela estrada que dá acesso a Usina Paisa, localizada na zona rural de Penedo. Segundo as informações policiais, os criminosos apontaram as armas para o jovem e pediram que ele parasse a motocicleta. Com medo de perder a vida, o jovem obedeceu e desceu da moto.

Os criminosos o revistaram e encontraram com ele a quantia de R$ 350 em dinheiro, R$ 397 em cheque, além de três celulares. Depois de mais esse assalto, os criminosos fugiram, sendo que a partir desse momento um seguiu na Bros e outro na motocicleta de José Paulo, uma Titan de cor preta.
Já no início da tarde, os bandidos voltaram a agir. A vítima na ocasião foi um funcionário de uma fazenda localizada no povoado Tabuleiro dos Negros, situada também na zona rural de Penedo. José Elias de Andrade, 47 anos, estava parado com sua motocicleta quando se assustou ao avistar os criminosos que se aproximavam dele em alta velocidade.

Ao tentar escapar dos marginais, José Elias foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, vindo a falecer no local, antes mesmo de receber atendimento médico. Quando a polícia chegou à cena do crime, alcançou a vítima ainda com vida, caída ao lado de sua motocicleta. Enquanto parte dos policiais tentavam socorrer José Elias, outros seguiram em perseguição aos criminosos, mas não conseguiram localizá-los.

A moto de José Paulo foi abandonada em uma estrada vicinal. As buscas aos criminosos continuam. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Penedo.


por Redação Aquiacontece

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...