sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Disque 100 faz PC de Aquidabã prender traficante que aliciava adolescentes e receptou moto roubada

Kesley EstefânioUma informação anônima, passada por um popular de Aquidabã para o Disque 100, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, levou a Policia Civil a fazer averiguações que culminaram com a prisão do paraense Kesley Estefânio Santos, mais conhecido como  Kelinho. Segundo a polícia, ele já é condenado por tráfico de cocaína, crack e maconha, bem como por porte ilegal de arma de fogo. 

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, da Delegacia de Aquidabã, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos entrou em contato com o Ministério Público de Aquidabã, fornecendo dados, segundo os quais, em Aquidabã, haveria um traficante escondido numa chácara na região da Marreca, as margens da Lagoa do Frade, aliciando adolescentes com drogas de toda a especie e quantidade. 



Moto recuperadaDiante disso, o MP mobilizou a equipe da Polícia Civil na cidade para que o caso fosse apurado. Logo no início da manhã desta quinta-feira (25) uma equipe da PC foi até o local e notou que, encostada ao lado de uma casa, estava uma moto nova, não emplacada. “Descemos da viatura, chamamos o morador – que era o suspeito -, e perguntamos de quem era a moto. Quando ele respondeu que seria o dono da motocicleta, solicitamos a documentação. Mas ele disse que não possuía documentação qualquer”, explicou o delegado Wanderson. 

O acusado foi encaminhado à Delegacia e os policiais constataram no banco de dados da SSP que a moto tinha restrição de roubo e que “Kelinho” já havia sido julgado e condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes. A equipe da PC ainda se valeu da logística da Polícia Rodoviária Federal de Malhada dos Bois, que ratificou a situação da motocicleta.

Analisando as informações, a polícia descobriu que havia registrado ocorrência de roubo na Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). A moto foi roubada em Aracaju no dia 27 de setembro deste ano. Dois homens abordaram a vitima, armados com revólveres, rendendo-a. “ Eles subtraíram a motocicleta e ainda efetuaram disparos contra ele que, por sorte, não foi alvejada”, explicou Wanderson. 

Ao puxar o histórico criminal de Kesley, no site do Tribunal de Justiça de Sergipe, o delegado verificou que em apenas um processo, Kesley foi condenado a quase oito anos de cadeia porque foi flagrado, em Canindé de São Francisco, com um revólver calibre 38 totalmente municiado, considerável quantidade de maconha, quase uma centena de pedras de crack e 30 ampolas de cocaína. "Para surpresa de todos, entretanto, Kesley estava no regime aberto, cumprindo a pena em Ribeirópolis, de onde saiu há menos de um mês para morar em Aquidabã. 

No depoimento prestado na Delegacia a moto teria sido adquirida em Ribeirópolis, na Feira das Ovelhas, sem as placas, de um indivíduo que ele nunca tinha visto antes. O delegado Wanderson avaliou que o acusado assumiu o risco de estar adquirindo objeto ilícito quando comprou uma moto com o CRLV, mas sem as placas, de um homem que nunca tinha visto e por conta disso deverá ser indiciado por receptação. Além disso, o acusado confessou que não sabe guiar motocicletas. 

Contra Kesley, o delegado Wanderson Andrade lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. A motocicleta recuperada já foi entregue ao seu dono, após contato telefônico, que agradeceu o empenho da polícia, já que comprou a motocicletas com uma série de economias feitas durante anos.


Fonte:SSP/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...