Motocicletas que emitem barulho excessivo são apreendidas em Salgado

Equipamentos apreendidosDurante todo o mês de outubro as polícias Civil e Militar do município de Salgado vem intensificando a fiscalização contra motocicletas com escapamentos adulterados emitindo ruídos excessivos. 

As ações culminaram na apreensão de 42 motos. De acordo com o delegado da cidade, Clever Farias, a polícia fechou o cerco a poluição sonora provenientes das motocicletas após o registro de diversas reclamações. 

"Recebemos as queixas referentes ao incômodo provocado por ruídos provenientes de escapamentos de motocicletas do tipo 'torbal' e constatamos inúmeras motocicletas em condição irregular, produzindo barulho excessivo, razão pela qual decidimos deflagrar as ações no início do mês para coibir as irregularidades", destacou o delegado. 



Todos os veículos apreendidos estavam com os escampamentos irregulares. Foram, ainda, realizadas quatro autuações por dirigir sem habilitação e recuperadas duas motocicletas roubadas, sendo uma Honda Titan, placa IAB-5411 e uma Honda CG, placa DOP-6504. 

"Os proprietários das motocicletas com alterações são obrigados a retirar este e a instalar um escapamento com pouca emissão de ruído e, só depois de ser realizazada uma pesquisa ao banco de dados nacional de veículos roubados, é que realizamos a liberação", explicou Clever. 

Todos os proprietários dos veículos alterados foram obrigados a corrigir as modificações, além de serem advertidos sobre a possibilidade de autuação, em caso de descumprimento desta ordem ou reincidência, pelo crime de poluição sonora, além de aplicação de multas em decorrencia de infração administrativa de trânsito. 

“Agora está uma maravilha, podemos estudar, assistir televisão e conversar sem sermos interrompidos pelos ruídos excessivos das motocicletas", declarou o morador da cidade Lucas Chagas. 

"O sucesso do trabalho é fruto da integração existente entre as polícias militar e civil, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe", concluiu Clever Farias.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Anônimo disse…
Chegou a hora do municipio de Propriá seguir esse exemplo. Afinal de contas a poluição sonora aqui está de arrebentar.

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE