Alerta aos que abusam: Polícia promete não deixar barato a coação aos eleitores


“A polícia vai atuar incisivamente para que pleito seja ordeiro”, diz a delegada Viviane Pessoa

Ampliar Foto
Alerta aos que abusam: Polícia promete não deixar barato a coação aos eleitores

Delegada Viviane: busca intensiva aos agressores em Capela e prisões em Itabaiana


Por Raissa Cruz

A delegacia regional de Muribeca já foi transferida para Capela. Essa determinação do secretário de Segurança Pública (SSP), João Elói, que aconteceu neste fim de semana, foi em virtude das denúncias de agressões de pessoas no Município envolvendo discussões políticas, que teve como última ocorrência o caso do taxista candidato a vereador, Nenêm, irmão do senador Eduardo Amorim, que foi espancado com chicote por três homens. Da mesma forma em outros Municípios como Itabaiana, Ribeirópolis e Lagarto, onde diversos casos de ameaças, porte ilegal de armas e agressões tem sido registradas, a SSP reforçou as equipes e promete deter os que abusam da lei.

 “Queremos garantir a realização da festa da democracia que é a eleição. De maneira que o eleitor possa votar sem qualquer coação. A polícia vai atuar incisivamente para que o pleito seja ordeiro, e que as campanhas até lá aconteçam dentro dos limites da lei, sem abusos, sem excessos. Esse é o nosso alerta aos que abusam”, frisou a coordenadora das delegacias do interior, delegada Viviane Pessoa ao Universo. Segundo ela, foram reorganizadas todas as equipes das regionais para o período eleitoral.

“Diversos delegados estão saindo da capital para o interior para reforçar o serviço nas cidades. Quase todas estão com delegado, mas exatamente todas serão reforçadas com as regionais, já que teremos delegados volantes para atuarem em locais com necessidade reforço. A coordenação operacional vai ter uma base em Itabaiana, onde teremos também a corregedoria de polícia. E além disso estamos vendo a cooperação regional em Nossa Senhora de Aparecida e em Gracho Cardoso”, afirmou a delegada.

Apesar de a SSP ainda não ter disponibilizado ainda o número de denúncias envolvendo dissensões e outros abusos nessa época de eleições, a delegada declarou que há muitos casos de porte ilegal de armas, que inclusive já resultou em prisões em Itabaiana e Ribeirópolis, onde estava sendo feita a segurança para candidatos. E há também ocorrências de candidatos e cabos eleitorais que estão sendo barrados na entrada de certos povoados.

“Todas as unidades estarão abertas para que a comunidade possa ter mais segurança. Todas as denúncias que estão em curso de apuração, e a Polícia Militar e Civil estão atuando em conjunto visa”, disse a delegada, que citou ainda a contenção aos policiais que estiverem se envolvendo no momento de serviço com questões partidárias. Na última semana, a SSP divulgou uma portaria reafirmando que é vedada a participação de policiais que estejam a serviço em atos políticos.

Delegada diz que a assim como está sendo feito em Capela, a busca intensiva aos agressores do taxista Nenêm, o mesmo pode ser feito em qualquer cidade SSP basta o cidadão fazer a denúncia. “Que cada um possa fazer sua campanha livremente, mas isso dentro da lei. E que da mesma forma o eleitor esteja livre para votar sem pressão alguma. Estamos atentos a isso”, enfatizou a delegada Viviane.

Da redação Universo Político.com
Foto: Jadilson Simões/SSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe