terça-feira, 2 de outubro de 2012

Correio Braziliense: Com câncer, Déda se afasta


por CORREIO BRAZILIENSE, da redação

Na tarde de ontem, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), foi diagnosticado com um câncer no estômago e terá de passar por sessões de quimioterapia. O governador passou por exames no Hospital Sírio- Libanês, em São Paulo, e confirmou uma neoplasia gastrointestinal. Diante do quadro, o político não voltará a Aracaju para votar no próximo domingo. Do hospital, ele gravou mensagens para o programa do candidato a prefeito da cidade, Valadares Filho (PSB) e pediu votos para postulantes a vereador do Partido dos Trabalhadores.
A confirmação da doença foi dada ontem e o período de tratamento ainda não está definido pelos médicos do Sírio-Libanês. Segundo o governo de Sergipe, além de não participar das eleições em Aracaju, Déda cancelou todas as audiências programadas para os próximos dias, assim como fez na semana passada, quando teve uma indisposição abdominal. Os primeiros exames foram realizados ainda em seu estado, onde ficou constatada uma inflamação no cólon. Com o diagnóstico, foi transferido para a capital paulista, onde deve permanecer em tratamento até o fim do mês .
Em nota, o Hospital Sírio-Libanês confirmou a informação e ressaltou que o governador de Sergipe será submetido a tratamento de quimioterapia com a equipe médica comandada por Roberto Kalil Filho, o mesmo médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vice-governador Jackson Barreto assumiu interinamente o comando do Executivo sergipano.
O hospital Sirio-Libanês emitiu o primeiro boletim médico nesta segunda-feira, 1, às 17h15:
BOLETIM MÉDICO
01/10/2012
17h15

O governador de Sergipe, Sr. Marcelo Déda Chagas, encontra-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo como diagnóstico uma neoplasia gastrointestinal. O paciente iniciará tratamento quimioterápico.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e Paulo M. Hoff.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira        Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar                    Diretor Clínico

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...