terça-feira, 18 de setembro de 2012

Condutores do Samu decidem suspender paralisação


Categoria decide aceitar proposta do MPT de reajuste de 12,78%
Condutores do Samu decidiram em assembleia suspender paralisação (Foto: Arquivo Infonet)
Após assembleia realizada às 7h30 desta segunda-feira, 17, o Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam/SE) decidiu suspender a greve da categoria, que completou um mês no último dia 13. Os condutores aceitaram a proposta de 12,78% de reajuste salarial, apresentada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Vilma Amorim.
A partir do acordo, o salário passará de R$642 para R$850. A proposta inclui ainda o alinhamento salarial, que irá equiparar o total recebido pelos condutores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) até 2014.
Segundo Adilson Melo, presidente do Sindconam, a categoria não está satisfeita com o acordo. “Aceitamos por que chegamos ao limite, e estávamos preocupados com a população. Nos sentimos obrigados, principalmente por que no período eleitoral aumenta o número de acidentes. O valor não é justo, mas a categoria achou melhor assim”, diz Adilson.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...