PROFESSORES PARALISAM E FAZEM ATO HOJE

Foto: Sintese

Sem acordo com o governo do estado, nesta terça-feira (18), os professores da rede estadual vão paralisar as aulas e estarão nas ruas na luta pelo reajuste de 22,22% para todos os níveis da carreira.
Os professores iniciam o movimento com assembleia da categoria às 9 horas no Instituto Histórico e Geográfico. Logo depois os educadores vão ocupar as galerias da Assembleia Legislativa e também a Praça Fausto Cardoso.
“Nossa luta pela unicidade da carreira e pelo reajuste de 22,22% para todos como diz a lei ainda continua. Não queremos a aprovação do projeto que está na Assembleia Legislativa, pois ele acaba de uma vez com a carreira do professor que foi conquistada numa luta de várias décadas”, aponta Ângela Maria de Melo, presidenta do SINTESE.
No dia 18 os professores pretendem realizar o “Virada pela Manutenção da Carreira” que nos moldes do evento Virada Cultural vai trazer para a Praça Fausto Cardoso (em frente a Assembleia Legislativa), debates, exibição de filmes e shows culturais que só terminarão 24 horas depois (já no dia 19). “Nosso objetivo é unificar ainda mais a categoria e trazer para a sociedade nossa luta pelo reajuste igualitário e também por uma educação pública de qualidade social para os filhos e filhas dos trabalhadores”, disse Ubaldina Fonseca Santana Moreira, diretora do Departamento de Base Estadual.

As informações são do Sintese

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE