sábado, 4 de agosto de 2012

TRE começa a julgar recursos de registro de candidatura em Sergipe


Casos dos munícipios de Divina Pastora e Riachuelo já foram julgados.
Foram registrados 88 recursos que serão julgados até o dia 23.

Do G1 SE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) começou a julgar essa semana os casos dos recursos de registro de candidaturas ao pleito municipal de 2012. Até o momento foram registrados 88 recursos que deverão ser julgados pelo TRE-SE até o dia 23 de agosto.

Na segunda-feira, 30, foram deferidas duas candidaturas do interior do estado, uma da cidade de Divina Pastora, distante 39 km de Aracaju, e outra de Riachuelo (SE), no Baixo Cotinguiba, leste sergipano.
Por unanimidade dos votos foi aprovado o registro de candidatura da chapa majoritária (PT, PTB, PMDB, PSC e PSD) da atual prefeita que busca a reeleição em Divina Pastora (SE), Maria Augusta Lima Santos (PTB), pela coligação “O Povo Unido de Novo”.
De acordo com as informações da Justiça Eleitoral, não foi declarado bem algum da candidata e ela pretende gastar na campanha cerca de R$ 200 mil. Esse registro estava indeferido porque a candidata havia apresentado a certidão criminal em atraso para o período concedido pelo Juízo da 20ª Zona Eleitoral.
O candidato a vereador Alex dos Santos (PPS) na cidade de Riachuelo (SE) também teve seu registro deferido pelo TRE. A juíza do caso, Elvira Maria de Almeida Silva, entendeu que foi comprovada a condição de alfabetizado do recorrente para fins de candidatura a cargo eletivo, destacando que para o Tribunal Superior Eleitoral é necessário tão somente à capacidade mínima de leitura e escrita
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...