sábado, 5 de maio de 2012

Tentativa de homicídio durante assalto em Porto Real do Colégio


Cortesia 3ª CIA do 11º BPM
Roubo e atentado contra frentistas atraiu curiosos ao Auto Posto LM
Por milagre, uma dupla de frentistas escapou da morte durante assalto ao Auto Posto LM, situado à margem da BR 101, no acesso à cidade de Porto Real do Colégio. Depois de abastecer o tanque da Honda 125 cc, piloto e garupa anunciaram o assalto. Os dois estavam armados e efetuaram vários disparos em direção aos frentistas, inclusive depois de pegar a quantia de aproximadamente R$ 200, valor levado pelos assaltantes.
O funcionário que trabalha há 8 anos no posto de combustíveis terá sua identidade preservada pela reportagem. Ainda transtornado com a situação, ele declarou ao portal de notícias Aqui Acontece que o posto já havia sido roubado em outras ocasiões, até de forma semelhante, com os bandidos se passando por cliente, abastecendo o veículo e cometendo o crime durante o atendimento.
“Só que nunca atiraram na gente, essa foi a primeira vez. A menina que trabalhava comigo passou mal, chegou a desmaiar porque um dos deles foi para cima dela e atirou, mas as balas já tinham acabado ou então o revólver pinou. A gente teve muita sorte”, disse por telefone o empregado que foi também foi perseguido. Após receber a ordem de entregar o dinheiro e colocar a mão no bolso para pegar a quantia, o frentista foi surpreendido por disparos efetuados em sua direção.
Desesperado, ele correu até o escritório do posto e jogou o dinheiro no chão durante a fuga. Vidros da sala de trabalho foram alvejados por conta dos disparos deflagrados pelos ladrões que usavam capacete e fugiram na moto de cor vinho sem placa. Apesar do tiroteio, os frentistas não sofreram ferimentos a bala e nem uma pessoa que se encontrava no posto no momento do roubo.
Comunicada sobre o roubo ocorrido por volta das 17h40 desta sexta-feira, 04 de maio, a 3ª Companhia de Polícia Militar – sediada em Porto Real do Colégio – acionou o 3º BPM (Arapiraca) e o 11º BPM (Penedo), sedes dos quartéis mais próximos do município ribeirinho. Informes obtidos durante as diligências indicaram que os bandidos saíram da BR em direção à Olho d’Água Grande por uma estrada vicinal.
Viaturas fizeram o mesmo caminho, nos dois sentidos da estrada de terra batida, mas não localizaram os autores do crime que certamente escaparam por outra rota secundária, entre as várias opções que existem entre as regiões do Baixo São Francisco e o Agreste alagoano. A 3ª CIA manteve as buscas até às 22h30, mas não obteve êxito na localização dos acusados  que devem ser inexperientes pela forma como agiram no roubo ao posto.






Fonte: Aquiacontece

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...