sábado, 12 de maio de 2012

“Jornal da Cidade aponta o calote que o Governo do PT do Estado de Sergipe”, diz André Moura


O deputado federal André Moura, líder do PSC na Câmara dos Deputados fez um duro discurso nesta quinta-feira, 10, fazendo referência direta à matéria publicada esta semana pelo Jornal da Cidade do Estado de Sergipe.
A matéria intitulada “Agricultores de Poço Redondo e do sertão sergipano reclamam do calote do Governo do Estado de Sergipe”, aponta o calote que o Governo do Estado de Sergipe tem dado aos pequenos agricultores no sertão. Eles são afetados pela seca cobram o repasse de mil reais para cada pequeno agricultor, que deveria ser feito através do Banco do Estado de Sergipe/BANESE.
O deputado mostrou a edição do JC na tribuna do plenário argumentando, que milhares de agricultores fizeram esta semana manifestação fechando a entrada da cidade de Nossa Senhora da Glória, para reivindicarem junto ao Governo de Sergipe e ao BANESE o cumprimento de um acordo feito há mais de 40 dias pelo então presidente do Banco, Saumíneo Nascimento.
“Esse acordo até agora não foi cumprido pelo Governo do Estado, e ele é necessário para que seja feita a liberação de um crédito emergencial. A seca é rigorosa em nosso Estado e tem causado prejuízo aos agricultores, os animais estão morrendo por falta de água”.
O líder do PSC disse que esse fato reflete a falta de sensibilidade do Governo do Estado de Sergipe com os pequenos agricultores do nosso sertão, que sofrem com a seca, com a perda de seus animais, com a perda de sua produção, não podendo garantir o sustento de suas famílias.
Segundo os pequenos agricultores, não há mais nada para sustentar o animal, não há ração, não há palha de milho, não há serragem, não há nada.
E protestou André Moura deixando o posicionamento pela falta de atenção do Governo do Estado de Sergipe, e enquanto gestor público esquece que a seca é um problema anual e há séculos os políticos industrializam o sofrimento da seca em detrimento de barganhas ao bel prazer, se é que existe prazer em fazer o sertanejo sofrer.
Por Marcelo Gomes DRT 825/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...