sábado, 12 de maio de 2012

Municípios se unem para divulgar os festejos juninos

O objetivo da reunião foi discutir as possíveis parcerias para realização dos eventos de divulgação dos festejos juninos de Sergipe em outros estados brasileiros.
JornaldaCidade.Net
Com o intuito de divulgar o São João 2012 de Sergipe, aconteceu nesta segunda-feira, 07, uma reunião envolvendo os representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e dos municípios sergipanos de Carmópolis, Estância, São Cristovão, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE) e do SEBRAE. O objetivo da reunião foi discutir as possíveis parcerias para realização dos eventos de divulgação dos festejos juninos de Sergipe em outros estados brasileiros.
O Governo de Sergipe já deu início à divulgação do destino para os festejos juninos, uma das principais épocas do ano em que o estado recebe turista. Durante a reunião, a Setur informou que pretende realizar em Salvador e em Maceió, agora em maio, um evento para divulgar os festejos, destinado ao trade turístico e a imprensa especializada destes locais. "O governo do Estado já vem realizando a divulgação dos festejos juninos nas principais feiras e eventos especializados em turismo. Focamos agora este mês este dois polos, Bahia e Alagoas, por serem os maiores emissores de turistas para Sergipe", justificou o secretário de Turismo, Elber Batalha.
Já para o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, o resultado da reunião foi muito importante para que cada município defina qual colaboração poderá fazer, tanto de forma cultural como gastronômica. "Com cada município levando um pouco de sua cultura e de sua culinária, iremos fazer uma grande festa onde todas as cidades que tem a tradição junina em Sergipe estarão assim bem representadas".
"A prefeitura será parceira mais uma vez na divulgação dos festejos juninos. A princípio, entraremos com a apresentação cultural e ainda faremos a definição de possíveis outras colaborações", disse a diretora de turismo da Funcaju, Tanit Bezerra. Na reunião, a diretora informou também que a Marinete do Forró estará funcionando mais uma vez em Aracaju a partir do dia 15 de junho até o dia 29. "Haverá também o receptivo, onde, durante o mês de junho, os visitantes que chegarem pelo aeroporto de Aracaju serão recebidos por um casal de recepcionistas e por um trio pé de serra", complementou.
"É importante que a cidade seja conhecida em outros lugares, principalmente culturalmente. Dei algumas idéias e amanhã estarei realizando uma reunião com o prefeito para definir quais colaborações poderemos realizar", disse a professora e pesquisadora Aglaé D` Avila Fontes, secretária Municipal da Cultura e Turismo de São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...