Preso foge da delegacia de Penedo disfarçado de mulher, mas é recapturado


Montagem aquiacontece com fotos PC/AL
Ronaldo Silva vestiu-se de mulher para fugir da delegacia
Um homem vestido de mulher, com peruca de cabelos compridos, maquiado, unhas pintadas, pernas e braços depilados e ainda sutiã ‘recheado’ para imitar o busto feminino foi preso logo depois de iniciar sua fuga da delegacia de Penedo. O disfarce utilizado nesta quarta-feira, 04, pelo traficante Ronaldo Silva, 39 anos, “caiu” nas imediações da rodoviária da cidade, ponto de embarque localizado próximo do distrito policial.
A aparência do suposto homossexual despertou a atenção de familiares de outros presos, alguns indagando aos policiais a respeito da circulação de um “travesti” na delegacia no horário da visita aos detentos. Recapturado por agentes da Polícia Civil, Ronaldo Silva teve pedido de sua remoção para unidade do sistema prisional alagoano pelo delegado Rubem Natário, titular do distrito policial que volta a enfrentar problemas de superlotação.
“Em decorrência do número exacerbado de presos, vamos adotar outras medidas, que previnam a ocorrência de fatos desta natureza. Hoje (quarta-feira, 04), dia de visita, limitada a 02 familiares para cada preso, permaneceram no raio da carceragem, cerca de 150 pessoas, número por demais extrapolado para controle dos policiais civis de plantão”, destacou o delegado que já tem suspeita da produção do disfarce identificada.
PRESO COM 16 KG DE MACONHA
A equipe do DP de Penedo suspeita que Ronaldo Silva, vulgo Galêgo, era aguardado por comparsas para dar prosseguimento ao plano de fuga. O traficante foi preso no início do mês passado com 16 quilos de maconha prensada em São Sebastião, município agrestino que divisão das áreas das delegacias regionais de Polícia Civil fica sob a jurisdição de Penedo.
No dia 20 de março, comparsas de Ronaldo tentaram resgatá-lo da delegacia de São Sebastião, ação rechaçada a bala pelo policial civil plantonista. Apesar da reação do agente, os bandidos ainda conseguiram danificar os cadeados colocados na grade instalada no acesso à sede da delegacia. A ousadia do bando ao qual Ronado Silva pertence motivou de sua remoção para o xadrez da regional.

por Fernando Vinícius com divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE