sábado, 7 de abril de 2012

Funcionários do BNB vão parar atividades por um dia

Eles farão uma nova assembleia para decidir se a paralisação da terça-feira será por tempo indeterminado ou não.





Aracaju (7 abr) - Os servidores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Sergipe decidiram em assembleia realizada na última quarta-feira, que farão uma paralisação de um dia na terça-feira, 10, em protesto contra a decisão da direção do banco em não pagar a segunda parcela da Participação de Lucros e Resultados (PLR). Na próxima segunda-feira, por volta das 18h30, os bancários do BNB farão uma nova assembleia quando decidirão se a paralisação da terça-feira será por tempo indeterminado ou não.
Segundo a Assessoria do Sindicato dos Bancários, os servidores do BNB preferiram aguardar as decisões que estão sendo tomadas em outros Estados para que possam se mobilizar conjuntamente. De acordo com o sindicato, os servidores do Ceará já decretaram greve para a próxima semana.
Os bancários do BNB estão revoltados com a decisão da diretoria da instituição de não pagar a segunda parcela da PLR, que deveria acontecer no dia 23 de abril. Para completar, o banco quer os servidores devolvam a primeira parcela e até sugeriram que eles podem fazer um empréstimo para isso.
A luta pelo pagamento da PLR já vem acontecendo desde o mês passado, quando eles decidiram em assembleia retardar o início do expediente externo em duas horas. O BNB, segundo o Sindicato dos Bancários, para não pagar a PLR apresenta uma série de provisões. “Temos notícias de que o banco fez operações mal feitas no Ceará e no Maranhão. Agora, o banco quer distribuir osprejuízos entre os funcionários e chegou a oferecer um empréstimos a eles para que o débito seja pago. Um absurdo”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza.
Fonte: JornaldaCidade.Net

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...