sábado, 7 de abril de 2012

Mobilização pelo Plano Diretor acontece neste sábado em Aracaju


Grupo ‘Participe Aju’ fará ação de conscientização na Zona Sul da capital. O objetivo é incentivar a participação da população nas discussões.


Uma mobilização de conscientização sobre o Plano Diretor de Aracaju será realizada às 8h deste sábado (07), em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE), na Avenida Ivo do Prado, na Zona Sul da capital sergipana.
A iniciativa é do grupo ‘Participe Aju’ e tem como objetivo estimular a participação da população nas discussões sobre o Plano Diretor e também estudar os problemas que implicam no desenvolvimento da cidade, para então apresentar propostas que ajudem a montar o novo plano.
“Ninguém vive só, todo mundo é atingido pelos problemas coletivos da cidadã, ou seja, pelo trânsito que consome recursos, tempo e energia das pessoas, pelas áreas que ficam inabitáveis com alagamentos, pela falta de espaços verdes que não permitem que nossas crianças tenham praças e parques para brincar e aprender a conviver em sociedade. Sem falar, na qualidade do ar que respiramos que fica cada vez pior. Não estamos conseguindo fazer de Aracaju uma cidade sustentável que busque o equilíbrio socioambiental como foco de desenvolvimento”, disse a jornalista Rebeca Teixeira, representante do ‘Participe Aju’.
Uma reunião pública será realizada na próxima quinta-feira (12) para apresentação de propostas. O encontro será às 18h30 no auditório da Caixa de Assistência da OAB-SE, localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, próximo à Praça Camerino no Centro da capital.
As propostas serão entregues na Câmara de Vereadores de Aracaju na segunda-feira (16), às 9h da manhã.
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...