SSP desarticula quadrilha que realizou 22 assaltos na Grande Aracaju



Presos e foragidos  | Arte: Jenilson Gomes/SSPA Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, através da 9ª Delegacia Metropolitana, Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), com apoio do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), desarticulou uma quadrilha de assaltantes que praticou 22 assaltos violentos na Grande Aracaju nos últimos 30 dias. 

De acordo com o delegado Alessandro Vieira, foram presos sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres, além de dois adolescentes apreendidos. Ainda encontram-se foragidos quatro integrantes, todos identificados. Foram presos: Luiz Santos Vasconcelos, vulgo 'Luizinho', 31 anos, um dos líderes da quadrilha, Anthony Pacheco Rosário, o 'Pança', 18, Thiago Rodrigo Santos Rodrigues, o 'Diabo Loro', 24, Robson Gomes dos Santos, Robson Galego, 21 anos, Marcelo Araújo dos Santos, além das mulheres Maria Raimunda Alves dos Santos, 34, e Maria das Graças da Conceição Santos, 33 anos.
Entrevista coletiva na SSP | Foto: Allan de Carvalho/SSPEncontram-se foragidos Thiago Fereira Santos, 26, conhecido como 'Thiago Mangabinha', Cássio Rodrigo Braga Machado, 23, o 'Cássio Neguinho', Fabiano dos Santos, 21, o 'Binho', e Lucas Oliveira Dias, 22 anos. Segundo informações da polícia, a base da quadrilha era a rua Maria Pureza, no bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju. “Como são muitos integrantes eles praticavam roubo quase que diariamente”, disse Alessandro. 

Entre os roubos que mais chamaram a atenção da polícia estão as ações violentas praticadas contra um vigilante no estacionamento do Tribunal de Contas da União. A quadrilha agrediu o profissional e roubou sua arma de fogo. Outra ação de grande repercussão foi o roubo de um carro no conjunto dos Motoristas, no bairro Grageru, onde um pai de família foi baleado no rosto quanto tentava proteger os seus filhos dos criminosos. 
O delegado Alessandro, delegado da 9ª Delegacia Metropolitana Vieira | Foto: Allan de Carvalho/SSPO coordenador das Delegacias da Capital, delegado Flávio Albuquerque, informou que a quadrilha praticava assaltos de acordo com a oportunidade. Em uma das ações na Coroa do Meio, por exemplo, eles roubaram um colete balístico de um vigilante da TV Cidade. Porém, antes de roubar o vigilante, eles também roubaram um veículo Gol, de cor branca, na mesma região e logo em seguida, outros integrantes do bando assaltaram duas motocicletas CB-300, na Barra dos Coqueiros. 

Modo de atuação – Conforme as investigações, o modus operandi básico da quadrilha era roubar carros para desmanchar e vender as peças e depois assaltar pessoas e saquear empresas e residências. “Os carros eram levados para lugares desertos para serem desmanchados e depois outros integrantes em carros próprios da quadrilha iam fazer o resgate dos assaltantes”, disse o delegado Alessandro. 
O delegado Flávio Albuquerque, coordenador das Delegacias da Capital | Foto: Allan de Carvalho/SSPNo tocante aos desmanches de veículos, a Polícia Civil também descobriu que eles roubaram dois automóveis de uma concessionária e levaram os veículos para uma favela nas proximidades do Augusto Franco. 

Ações coordenadas – A polícia já sabe qual o papel de cada membro da quadrilha. Os líderes são Cássio Neguinho, Luizinho e Diabo Loro. Até o momento foram apreendidos com eles três armas de fogo, Tvs de LCD, jogos de roda de veículos e celulares. Além de Aracaju e Barra dos Coqueiros, a quadrilha também agiu em Lagarto e Pirambu. 

As investigações continuam no sentido de prender todos os foragidos e desvendar qual o papel dos integrantes no tráfico de drogas. Os levantamentos mostram que eles também vendiam cocaína, no bairro Coroa do Meio, nas proximidades do Farol da Marinha. “Contamos com o apoio da população para prender os foragidos, pois eles são perigosos, estão armados e já executaram várias ações violentas no Estado. A maioria deles já têm passagem pelo Cenam e pelo sistema prisional do Estado”, explicou Flávio Albuquerque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE