quarta-feira, 21 de março de 2012

Senadora Maria do Carmo destaca Dia Internacional da Síndrome de Down


Senadora Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM-SE). Foto/Reprodução
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje (21) o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrada nesta data e reconhecida por Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU).  Ela ressaltou que o estabelecimento da data é fruto de esforços liderados pelo Brasil junto à Assembleia-Geral da ONU.
Para celebrar, o Congresso realiza, no salão negro, uma cerimônia. Na oportunidade será aberta uma consulta pública do Protocolo de Saúde para a Síndrome de Down, que estabelecerá procedimentos padronizados para o atendimento na rede de saúde. “Essa é, sem dúvida, uma medida de grande importância e valor social, uma vez que vai garantir aos portadores da síndrome um atendimento padrão”, observou a senadora por Sergipe.
No mesmo evento, também, haverá o lançamento do portal Movimento Down, que pretende ser a referência para todos os que buscam informação, orientação e um espaço de discussão sobre a Síndrome de Down. Haverá ainda a divulgação de ações concretas do governo direcionadas à pessoa com Síndrome de Down e homenagens a projetos bem sucedidos, realizados pelo poder público e por associações civis relacionados ao tema.
O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela “Down Syndrome International” como o dia 21 de março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21, em inglês), uma alusão à trissomia do cromossomo 21, responsável pela síndrome. O evento desta quarta-feira é uma iniciativa do deputado federal Romário (PSB) e do senador Lindbergh Faria (PT-RJ). Ambos são pais de crianças com síndrome de Down
Fonte: SeNoticias

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...