segunda-feira, 26 de março de 2012

Caso Jonatha:Pai aguarda ajuda do ministro Carlos Britto


Na Assembleia, ele disse que ministro também quer justiça
Rosinaldo Araújo: "Meu filho foi o que mais sofreu" (Fotos: Portal Infonet)
O pai adotivo de Jonatha Carvalho dos Anjos, o locutor da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Rosinaldo Araújo Almeida, esteve na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 26. De acordo com ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto deverá chegar nos próximos dias para “continuar à frente das cobranças por justiça”. O deputado Venâncio Fonseca (PP) disse que a sociedade quer saber o que realmente aconteceu.
Segundo o Sr. Rosinaldo, o ministro é primo da sua esposa, Patrícia Ayres [funcionária da Assembleia Legislativa].
“Eu e minha esposa estamos buscando forças e temos que retomar as nossas vidas. Fiquei sabendo que Carlos Britto está vindo para Sergipe e quando ele chegar, eu recuo e ele assume a luta. Eu fiz a minha parte. Dei uma de investigador e descobri que dos quatro assassinados, meu filho foi o que mais sofreu. Ele não era assassino, mas foi levado pelo primo Ricardo que era ex-presidiário para a casa da tia, tendo entrado nessa de graça”, acredita.
Adolescente foi encontrado com um tiro na testa e corpo carbonizado
De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Venâncio Fonseca, a Comissão, a Ordem dos Advogados do Brasil/SE e a sociedade querem saber como tudo aconteceu.
“Pelo o  que foi divulgado, houve troca de tiros, o carro não tem nenhuma marca, os outros três foram mortos conforme a polícia alega na troca de tiros. O adolescente desapareceu e consequentemente depois da cobrança da imprensa, da Assembleia e da Oab, o corpo apareceu. Agora a sociedade quer saber porque e como ocorreu isso. Tem que ter uma explicação. Não pode ficar é essa interrogação. É preciso que o Governo do Estado se pronuncie através da SSP como ocorreu esse fato”, enfatiza o deputado Venâncio Fonseca.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...