quarta-feira, 13 de março de 2013

Semarh prorroga prazo de inscrição para Comissão Organizadora da IV CEMA

Foi prorrogado para o dia 18 de março o prazo  de  inscrição  para  seleção   da entrega de inscrição para integrantes da Sociedade  Civil interessados em fazer parte da Comissão Organizadora Estadual (COE/SE) que vai coordenar a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente (CEMA), a ser realizada no Centro de Convenções de Aracaju, no dia 3 de setembro, numa realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

 A IV Conferência, que este ano tem como tema “Resíduos Sólidos”, contará ainda com a participação de representantes dos poderes públicos municipais, estadual, federal e representantes de setores empresariais.

 Segundo a superintendente em exercício de Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Vera Cardoso, a divulgação do resultado do processo seletivo previsto ocorrerá em três dias úteis, contados do primeiro dia útil posterior ao encerramento do prazo de inscrição, através do site da Semarh www.semarh.se.gov.br

Antes da Conferência Estadual do Meio Ambiente acontecerão as Conferências Municipais promovidas pelos municípios entre os dias 1º de abril e 3 de julho e as Conferências Regionais promovida pela Semarh serão realizadas na sede dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico de Resíduos Sólidos de Sergipe entre os dias 02 de julho e 1º de agosto.

No Agreste Central, a conferência será realizada em Itabaiana no dia 02 de julho; no Sul e Centro Sul Sergipano, acontecerá em Boquim no dia 11 de julho; no Baixo São Francisco, a conferência será em Propriá, no dia 25 de julho; e a da grande Aracaju acontecerá em Laranjeiras, no dia 01 de agosto.

A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente e as Conferências Regionais de Meio Ambiente terão como objetivo contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos no âmbito estadual, com foco em: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental. 

Na Conferência a ser realizada em Aracaju, no dia 3de setembro, serão eleitos 30 delegados que vão participar em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro deste ano, da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente que visa ouvir a população para a construção, junto com o governo federal, das soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo para tornar as cidades mais limpas e agradáveis para viver. 
Fonte: Semar

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...