terça-feira, 5 de março de 2013

Propriá dá início às atividades da II Semana da Mulher


A Prefeitura de Propriá, através das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, além da Coordenação Municipal de Políticas para Mulheres está promovendo a II Semana da Mulher, que teve início ontem, (04) e se encerra nesta sexta-feira, (08). As atividades na manhã desta terça-feira estão sendo realizadas na Unidade Básica de Saúde Violeta Gusmão.
A população está tendo acesso a exames preventivos de câncer de boca, de colo do útero, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestras educativas, entre outras. “O nosso atendimento diário na unidade é de uma média de 100 pacientes por dia. Esta semana de intensificação das atividades, a nossa média dobrou, o que é um fato bastante positivo, já que o acesso à saúde é bem mais fácil e as pessoas têm a oportunidade de prevenir e identificar diversos tipos de problemas”, destacou a diretora da unidade Violeta Gusmão, Jucimara Souza Santos. 
O evento tem o objetivo de mobilizar todos os propriaenses quanto à importância da mulher na sociedade. Assim como, discute a problemática da violência doméstica que atinge milhares de mulheres em todo o mundo.
Além de promover uma discussão junto à sociedade, a II Semana da Mulher está promovendo ações na área de saúde e assistência social, desenvolvidas através de uma equipe intersetorial dos órgãos que compõem a rede assistencial do município; CREAS, CRAS, SEMAS, SEMS e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
À tarde, a programação segue nas unidades básicas de Saúde José Soares do Carmo e Euclides Rito (povoados São Vicente e Santa Cruz, respectivamente). Confira a programação completa da II Semana da Mulher.

05/03/2013- Terça – feria
Tarde– 13 às 16h - UBS José Renato Vieira Brandão – conjunto Maria do Carmo.

Exames preventivos de testagem rápida, aferição de pressão e glicemia capilar, exames preventivos de câncer bucal, entre outros. A Prefeitura irá disponibilizar uma sala de espera com atividades físicas e de relaxamento. Como também, irá fazer a distribuição de folders educativos e promover um momento de beleza, com o sorteio de um corte de cabelo e escova e distribuição de bombons.

14h às 16h - oficina sobre o tema: Empoderamento da Mulher e Violência Doméstica. Local: CRAS Santo Antônio, no conjunto Maria do Carmo e CREAS.

14h às 16h - oficina sobre o tema: Empoderamento da Mulher e Violência Doméstica. Local: CRAS Dom José Brandão de Castro e CREAS.

06/03/2013- Quarta – feira
Manhã- 8h às 11h – UBS Ciro Tavares
Tarde– 13 às 16h - UBS Elmir Borges (São Miguel).

14h às 16h - oficina sobre o tema: Empoderamento da Mulher e Violência Doméstica. Local: CRAS Santo Antônio, no conjunto Maria do Carmo e CREAS. Local: Povoado São Vicente.

07/03/2013- Quinta- feira
Manhã- 8h às 11h - UBS Vera Feitosa
Tarde– 13 às 16h - UBS Manoel Viturino (Boa Esperança).

Exames preventivos de testagem rápida, aferição de pressão e glicemia capilar, exames preventivos de câncer bucal, entre outros. A Prefeitura irá disponibilizar uma sala de espera com atividades físicas e de relaxamento. Como também, irá fazer a distribuição de folders educativos e promover um momento de beleza, com o sorteio de um corte de cabelo e escova e distribuição de bombons.

14h às 16h - oficina sobre o tema: Empoderamento da Mulher e Violência Doméstica. Local: CAIC.

08/03/2013- Sexta–feira

Caminhada contra a violência doméstica (concentração e saída às 06h no largo do SESP com destino ao espaço Palitos).

08h–Café da manhã

09h às 13h - oficinas de beleza, serviços do CRAS, CREAS, Coordenação de Políticas para as Mulheres, Saúde e atrações artísticas com voz e violão.

7h às 11h - Exames preventivos de testagem rápida, aferição de pressão e glicemia capilar, exames preventivos de câncer bucal, entre outros. A Prefeitura irá disponibilizar uma sala de espera com atividades físicas e de relaxamento. Como também, irá fazer a distribuição de folders educativos e promover um momento de beleza, com o sorteio de um corte de cabelo e escova e distribuição de bombons.
Local: Centro de Especialidades Médicas.

12h às 16h - Exames preventivos de testagem rápida, aferição de pressão e glicemia capilar, exames preventivos de câncer bucal, entre outros. A Prefeitura irá disponibilizar uma sala de espera com atividades físicas e de relaxamento. Como também, irá fazer a distribuição de folders educativos e promover um momento de beleza, com o sorteio de um corte de cabelo e escova e distribuição de bombons.
Local: Secretaria Municipal de Saúde.

Ascom Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...