quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tragédia: profissional do Crea pode ser responsabilizado


Crea fará sessão extraordinária para avaliar acidente com trio
Crea: prazo de seis meses para vistoria de trio deve ser revisto (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Jorge Silveira, confirma que a vistoria de trio elétrico, envolvido em acidente no domingo de carnaval que matou duas crianças em Nossa Senhora do Socorro, foi realizada para o Pré-Caju e o profissional responsável estendeu o prazo de validade para seis meses.

Seis meses, na ótica do presidente do Crea, é um prazo considerado muito longo. “Reconheço que é um prazo muito extenso. Seria mais seguro para a população que se fizesse um laudo de vistoria técnica para cada evento”, considera o presidente da entidade. Silveira acredita que o Crea emitirá nota técnica nos próximos dias por este encaminhamento.

Mas a postura vai depender da reunião da Câmara de Engenharia Industrial [setor do Crea responsável por julgamento de processos inerentes à engenharia mecânica]. Ainda nesta quinta-feira, o presidente do Crea pretende se reunir com o coordenador da Câmara, Marcos Pedro Ferreira, para sugerir que haja convocação de reunião extraordinária daquele setor para avaliar a questão.

O presidente do Crea não descarta a possibilidade do profissional que assinou a vistoria daquele trio elétrico também seja responsabilizado pelo acidente ocorrido em Nossa Senhora do Socorro. “É possível [a responsabilização], mas não podemos pré-julgar até mesmo porque a Câmara ainda não se reuniu”, considerou Silveira.

O delegado de polícia Paulo Ferreira, de Delitos de Trânsito, que está investigando a causa do acidente, informa que o profissional que assinou a vistoria do Crea será uma das próximas pessoas a ser ouvida no inquérito policial. Mas ele ainda não o identificou. “Estamos analisando todas as peças do inquérito, que já foi iniciado e, se este profissional ainda não foi ouvido, será a primeira pessoa a ser convocada”, diz o delegado.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...