quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mais de 20 casas noturnas são interditadas em Sergipe

Dezesseis estabelecimentos em Aracaju foram interditados

Capitão Carlos Alves (foto: Arquivo Pessoal)
Após vistoria, o Corpo de Bombeiros notificou 21 casas de shows e bares da capital e interior do estado.  Em Aracaju 16 casas noturnas forma interditadas por apresentarem irregularidades. Em Itabaiana 2 casas de show foram interditadas. Já em Lagarto mais 3 locais foram fechados. O Corpo de Bombeiros dará início a vistorias também em Igrejas da capital e do interior.
De acordo com informações do capitão Carlos Alves, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, dentre as irregularidades estão a falta de extintores portáteis, sinalização de emergência e falta de atestado de regularidade. “Esses locais já passaram pela pericia e agora terão que buscar a regularização”, disse o capitão.
As vistorias foram feitas em oito bairros da capital sergipana. Na Orla de Atalaia 2 casas foram notificadas e interditadas, seguidas dos bairros da Coroa do Meio com 7 estabelecimentos, 2 na Farolândia, 1 no Grageru, 1 no bairro Salgado Filho, 01 na Rodovia José Sarney, 01 no bairro 13 de Julho e 01 no bairro São José.
Vistorias serão reiniciadas nesta sexta-feira,15.
Já no Interior 5 casas noturnas foram interditadas. Em Itabaiana os locais já estão fechados. Em Lagarto as 3 casas vistoriadas também foram interditadas e apresentaram irregularidades como falta de extintores e saída de emergência.
Ainda segundo o Capitão Carlos Alves, as vistorias serão retomadas nesta sexta-feira, 15. “O alvará de funcionamento é dado para que um estabelecimento, seja ele comercial ou qualquer outro, funcione. Ele terá que ter um alvará emitido pelos órgãos responsáveis. Mas quem libera de fato esse alvará é a Prefeitura. Então nós dependemos da Prefeitura que é que tem o mapeamento de todas as edificações com grande circulação de público, como igrejas boates, supermercados, estádios etc”, explica o capitão.
Por Eliene Andrade

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...