terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Somente o trecho do Bico do Pato não é indicado para banho em SE


Semarh analisa a qualidade da água semanalmente nesses locais.O indicado é utilizar a água com consciência econômica.

Do G1 SE

Mesmo com aviso de perigo banhistas entram no mar da Praia dos Artistas em Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Quase todas as praias de Sergipe estão com água própria para banho (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Em Sergipe, quase todos os locais utilizados por banhistas podem ser frequentados pelo menos até a quarta-feira (13), quando será divulgado um novo relatório do índice de balneabilidade, que indica se a água é considerada própria. Somente a prainha do Bico do Pato, localizada próximo ao Shopping Riomar em Aracaju, está na lista de impróprias após algumas semanas longe dessa classificação.
Estão próprias para banho as praias dos Artistas, Atalaia Velha, Robalo, Hawaizinho, Refúgio, Aruana, Náufragos, Bonanza, Pôr-do-Sol, Areal e Banho Doce.De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as praias banhadas pelo mar ou por rios não apresentam índices que sejam prejudiciais à saúde.
No interior, os locais mais procurados: Propriá, Pirambu, Atalaia Nova, Jatobá, Saco, Dunas, Abaís, Caueira e da Costa, além das prainhas da Adutora, Saúde, de São Pedro Pescador e de Neópolis também são indicados
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...