segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sede do 2º BPM será inaugurada em março

Por: Ascom Propriá/Foto Gazeta de Propriá
Vai ser inaugurado no próximo mês, a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, no prédio do antigo CSU, na cidade ribeirinha. Por este motivo, na última sexta-feira, (15), o assessor técnico da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAG), André Fontes, juntamente com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Luciano e o 2º Tenente Bittencourt visitaram as obras das novas instalações e trataram de assuntos relevantes à segurança pública.
Durante a visita, foi observado que as obras estão bastante avançadas. Portanto, o prazo de inauguração será mantido, mas a data ainda será definida. Neste mesmo dia deverá ser inaugurada também a nova sede do Corpo de Bombeiros da cidade ribeirinha.
Durante o encontro foi discutido a possibilidade de ser instalada em espaço anexo ao novo batalhão, a sede da futura secretaria de Defesa Social e Meio Ambiente do Município de Propriá, além da Guarda Municipal e as Coordenadorias de Defesa Civil, Defesa dos Direitos do Consumidor e Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
Seguindo uma tendência nacional em integrar as ações de segurança pública entre União, Estados e Municípios, o prefeito de Propriá, José Américo Lima (PSC), encaminhará nos próximos dias à Câmara de Vereadores, projeto de Lei Complementar, criando a nova secretaria, remanejando de outras, cargos de relevância e que em análise mais aprofundada, percebeu-se que merece maior importância, a exemplo do Meio Ambiente.
Segundo o Assessor André Fontes, essa providência proporcionará mais eficiência no combate à criminalidade, desde furtos, roubos e vandalismo nos prédios e espaços públicos, como também maiores garantias aos munícipes nos direitos relacionados ao Meio Ambiente, Direitos Humanos, Direitos do Consumidor, e nas prevenções e atendimentos inerentes à Defesa Civil.

























Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...