domingo, 10 de fevereiro de 2013

Energia nas residências de Sergipe terá redução de 18%

por SERGIPE 247, da redação


A Agência Nacional  de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na quinta-feira (7) a lista atualizada das tarifas residenciais de energia, com o desconto determinado pelo Governo Federal no último dia 24 de janeiro. As reduções variam de 18% a 25%, dependendo da concessionária.
Em Sergipe, a Energisa fixou o desconto para os consumidores residenciais, no índice mais básico, de 18%. O coordenador de Comunicação da empresa, Augusto Aranha, explica que os clientes sentirão por completo a redução da conta a partir do próximo dia 24 de fevereiro, pois é quando se completa um mês de vigor da nova tabela de preços.

“Quem recebe a conta antes do dia 24 terá um reajuste proporcional, mas depois dessa data, o desconto passará a ser integral de 18%”, frisa. Para exemplificar didaticamente, Aranha explica que quem pagava geralmente R$ 100 em uma conta de luz, com o desconto, passará a pagar R$ 82.

Os valores não contemplam tributos e outros itens que fazem parte da conta de luz, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a Taxa de Iluminação Pública.
Para a indústria, em Sergipe, o reajuste médio ficou em torno dos 30%, variando de acordo com o setor.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...