quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTA AMBULANTES


Na manhã desta quinta, 17,  técnicos e fiscais da Coordenação da Vigilância Sanitária de Aracaju (COVISA) se reuniram com os vendedores ambulantes autorizados pela Prefeitura de Aracaju para trabalhar nos quatro dias de Pré-Caju 2013. Do encontro, as pessoas que irão comercializar lanches e bebidas receberam folder informativo sobre a atuação da COVISA  e sanaram dúvidas a respeito das normas sanitárias exigidas durante a festa.

O coordenador da COVISA, Ávio Batalha Britto, informa que no Pré-Caju “tudo será observado, desde o uso de equipamentos como  isopor, touca e avental, a higiene na manipulação do alimento e a procedência e acondicionamento de produtos como o gelo e a carne”, explicou.

A Vigilância Sanitária manterá fiscalizações todos os dias antes e durante o evento. A COVISA escalou para o plantão da festa quatro equipes de fiscais sanitários. O objetivo é atuar em toda área do evento e impedir irregularidades, garantindo a saúde e o bem estar dos foliões.

Para o vendedor Pedro Alves dos Santos, poder tirar as dúvidas com os  fiscais sanitários antes do evento é importante pois previne situações indesejadas como a apreensão de materiais.

 “Assim fica mais fácil cumprir todas as normas sanitárias e também saber o que não pode ser vendido. Cumprindo as exigências dos ficais da COVISA fica mais fácil atingir, sem nenhum problema, nosso objetivo que é vender lanches para conseguir uma renda extra”, observou Pedro Alves.

Posto de Atendimento a População

A COVISA informa que para atendimento a população e recebimento de denúncias,  monta um posto fixo no Pré-Caju. O stand fica  localizado na área dos boxes ao lado da entrada principal do Parque da Sementeira. Lá, fiscais sanitários ficam de plantão e também guardam provisoriamente produtos e alimentos irregulares aprendidos durante a festa.

Ascom PMA

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...