Propriá: Procissão e missa encerram festa do Bom Jesus



Autoridades de Propriá, representantes de Sergipe na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e no Senado e a população da cidade ribeirinha acompanharam na tarde de ontem, (27), a tradicional procissão fluvial, em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes, realizada pelo leito do Rio São Francisco. A festa marca o fim do Ciclo Natalino em Sergipe.

A procissão teve início na Catedral Diocesana e em seguida a imagem do Bom Jesus e os fiéis seguiram em embarcações que percorreram o rio no trecho que banha os municípios de Propriá, Telha/Praia da Adutora (Sergipe), Porto Real do Colégio e Aldeia Cariri-Xocó e São Brás/Povoado Sampaio (Alagoas).

Na passagem, o cortejo foi saudado por aplausos e uma queima de fogos em quatro pontos da cidade, onde estão os mastros da Banca do Peixe, Quintino Bocaiuva, Poeira/Matadouro e Nelson Melo/Prainha. Após a chegada, uma missa encerrou as festividades.

Em sete dias de festa, a população acompanhou procissões, missas, atividades culturais e artísticas, que movimentaram a cidade de Propriá, reafirmando uma das mais importantes manifestações do catolicismo em Sergipe e uma das maiores do país.


TDantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE