terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito de Itabaiana passa mal após pane em voo

Avião tinha como destino a cidade de Brasília.
Por: JornaldaCidade.Net
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, acabou sendo levado para um hospital da capital nesta segunda-feira (28), depois que passou mal durante um voo da empresa Avianca que tinha como destino a cidade de Brasília, no Distrito Federal. De acordo com informações, o prefeito passou mal depois que houve uma pane no avião.
Ele e outras autoridades, como o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, e o procurador geral de Aracaju, Carlos Pina, estariam indo a Brasília no intuito de participarem de uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Cerca de 15 minutos após a decolagem, o avião 6223, teve que retornar para o aeroporto Santa Maria. 

Foto: Arquivo JC
O prefeito de Itabaiana, contudo, continuou a passar mal seguiu para o Hospital São Lucas, aonde foi atendido, medicado e recebeu alta em seguida. Através da sua assessoria, o prefeito de Itabaiana destacou que espera esclarecimentos da empresa em respeito aos seus clientes e ao povo sergipano. 
Procurada para prestar esclarecimentos, a assessoria de comunicação da Avianca afirmou que não poderia se pronunciar. 
Na segunda-feira passada (21), um outro avião da empresa aérea apresentou problemas durante um voo que seguia para Salvador. Na ocasião, um dos passageiros afirmou que houve um problema no ar-condicionado e houve muito pânico, sendo que a aeronave teve que retornar para Aracaju. 
Confira nota do prefeito na íntegra:
Nota de Esclarecimento

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, vem a público esclarecer as razões de ter se recusado a seguir viagem rumo a Brasília/DF no voo 6223, da empresa Avianca, marcado para esta segunda-feira, 28, às 14:25h.

Mesmo tendo comparecido ao aeroporto no horário exato e, consequentemente, tendo embarcado normalmente, junto com os demais passageiros, o prefeito itabaianense, após quase uma hora de espera dentro da aeronave, não sentiu-se bem diante do fato do ar-condicionado da mesma não estar em seu funcionamento normal.

Diante dessa situação, Valmir de Francisquinho pediu para que a porta fosse aberta e procedeu seu desembarque. Dessa mesma forma, outras pessoas embarcadas, a exemplo do prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, do conselheiro do TCE, Carlos Pina, do empresário Gilson dos Reis, além de outros passageiros, decidiram seguir a atitude de Valmir e também optaram pelo desembarque.

Como continuou sentindo um mal-estar, o prefeito de Itabaiana seguiu para o Hospital São Lucas, aonde foi atendido, medicado e recebeu alta em seguida. No momento, Valmir de Francisquinho encontra-se em sua residência, em repouso, com vistas a retomar suas atividades normais à frente da Prefeitura de Itabaiana já nesta terça-feira, 29.

Em virtude desses problemas, o prefeito Valmir de Francisquinho espera que a empresa Avianca, em respeito aos seus clientes e ao povo sergipano, esclareça as razões que levaram à demora na decolagem e ao mau funcionamento da refrigeração da sua aeronave. E tranquiliza a todos, já que, mesmo não tendo embarcado, acompanhou detalhadamente os resultados da reunião da qual participaria no Distrito Federal, em que a presidente Dilma Roussef explanou uma série de projetos e ações que o Governo Federal planeja colocar em execução em parceria com os municípios brasileiros.

Itabaiana, 28 de janeiro de 2013
Secretaria de Comunicação de Itabaiana

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...