Prefeito de Itabaiana passa mal após pane em voo

Avião tinha como destino a cidade de Brasília.
Por: JornaldaCidade.Net
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, acabou sendo levado para um hospital da capital nesta segunda-feira (28), depois que passou mal durante um voo da empresa Avianca que tinha como destino a cidade de Brasília, no Distrito Federal. De acordo com informações, o prefeito passou mal depois que houve uma pane no avião.
Ele e outras autoridades, como o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, e o procurador geral de Aracaju, Carlos Pina, estariam indo a Brasília no intuito de participarem de uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Cerca de 15 minutos após a decolagem, o avião 6223, teve que retornar para o aeroporto Santa Maria. 

Foto: Arquivo JC
O prefeito de Itabaiana, contudo, continuou a passar mal seguiu para o Hospital São Lucas, aonde foi atendido, medicado e recebeu alta em seguida. Através da sua assessoria, o prefeito de Itabaiana destacou que espera esclarecimentos da empresa em respeito aos seus clientes e ao povo sergipano. 
Procurada para prestar esclarecimentos, a assessoria de comunicação da Avianca afirmou que não poderia se pronunciar. 
Na segunda-feira passada (21), um outro avião da empresa aérea apresentou problemas durante um voo que seguia para Salvador. Na ocasião, um dos passageiros afirmou que houve um problema no ar-condicionado e houve muito pânico, sendo que a aeronave teve que retornar para Aracaju. 
Confira nota do prefeito na íntegra:
Nota de Esclarecimento

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, vem a público esclarecer as razões de ter se recusado a seguir viagem rumo a Brasília/DF no voo 6223, da empresa Avianca, marcado para esta segunda-feira, 28, às 14:25h.

Mesmo tendo comparecido ao aeroporto no horário exato e, consequentemente, tendo embarcado normalmente, junto com os demais passageiros, o prefeito itabaianense, após quase uma hora de espera dentro da aeronave, não sentiu-se bem diante do fato do ar-condicionado da mesma não estar em seu funcionamento normal.

Diante dessa situação, Valmir de Francisquinho pediu para que a porta fosse aberta e procedeu seu desembarque. Dessa mesma forma, outras pessoas embarcadas, a exemplo do prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, do conselheiro do TCE, Carlos Pina, do empresário Gilson dos Reis, além de outros passageiros, decidiram seguir a atitude de Valmir e também optaram pelo desembarque.

Como continuou sentindo um mal-estar, o prefeito de Itabaiana seguiu para o Hospital São Lucas, aonde foi atendido, medicado e recebeu alta em seguida. No momento, Valmir de Francisquinho encontra-se em sua residência, em repouso, com vistas a retomar suas atividades normais à frente da Prefeitura de Itabaiana já nesta terça-feira, 29.

Em virtude desses problemas, o prefeito Valmir de Francisquinho espera que a empresa Avianca, em respeito aos seus clientes e ao povo sergipano, esclareça as razões que levaram à demora na decolagem e ao mau funcionamento da refrigeração da sua aeronave. E tranquiliza a todos, já que, mesmo não tendo embarcado, acompanhou detalhadamente os resultados da reunião da qual participaria no Distrito Federal, em que a presidente Dilma Roussef explanou uma série de projetos e ações que o Governo Federal planeja colocar em execução em parceria com os municípios brasileiros.

Itabaiana, 28 de janeiro de 2013
Secretaria de Comunicação de Itabaiana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE