sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

POLICIAIS ESTARIAM “APREENDENDO” ABADAS DOS CAMBISTAS PARA USO PRÓPRIO

Um suposto esquema envolvendo policiais que usando de seu poder de pollicia, estariam apreendendo abadas dos cambistas que fazem a venda, principalmente em frente aos shoppings da capital, deve ser investigado.

A informação passada pelo jornalista Diógenes Brayner, na Coluna Plenário (Correio de Sergipe e FAXAJU on-line), mostra que “os cambistas que vendem abadas de vários blocos para o Pré-Caju ganham boa grana no período. Alguns deles somam lucros de até R$ 50 mil. A maioria aceita cartão de crédito”, conta o jornalista.

O “negocio” se tornou tão rentável que “a compra dos abadas é um investimento e tem cambistas que vendem suas casas para fazer capital e adquirir o maior número possível de blocos. A venda esquenta quando os abadas se esgotam na Central do Pré-Caju”.

Isso poderia passar desapercebido, se não houvesse um suposto envolvimento de policiais que estariam usando de suas autoridades para tirar beneficio próprio. A informação é que os cambistas enfrentam problemas com os policiais que prestam serviço extra (bicos) nos shoppings e tentam tomar os ingressos dos cambistas na hora da venda. Os ingressos tomados, são distribuídos entre eles.

Uma outra informação é que essa pressão policial contra os cambistas foi reduzida no shopping, porém continua sendo praticada contra os que chegam de outros Estados para a venda de abadas. Com tanta pressão, os cambistas hoje se organizaram e já contrataram advogado para defendê-los.
 

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...