quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mensalão: Déda defende 'vaquinha' para petistas

Marcelo Déda
por ESTADÃO, da redação


O governador de Sergipe, o petista Marcelo Déda, "se solidarizou" com os companheiros de partido que foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

Déda avisou que não comparecerá ao jantar de adesão que o PT está organizando, em Brasília, nesta quinta-feira, 17, para arrecadar recursos para o pagamento das multas estabelecidas pelos ministros do Supremo, porque está indo para São Paulo dar prosseguimento a um tratamento de saúde.

"Eu, se procurado, contribuirei nos limites da minha solidariedade, com aqueles que são meus amigos. Foram meus companheiros de 20, 30 anos e que eventualmente estão condenados pelo STF", afirmou Déda. Os mensaleiros José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha, juntos, foram condenados pelo STF a pagar multas de mais de R$ 1,5 milhão.
Para justificar sua solidariedade, o governador citou um trecho da Bíblia: "Há um trecho em Mateus que precisa ser lido com mais frequência. É aquele em que o evangelista diz que Jesus relatara que no final dos tempos ele agradeceria às pessoas que o visitaram quando estavam doente, que foram a prisão quando ele estava preso. Eles dirão: 'Mas eu nunca te vi na prisão, nunca te vi doente'. Ele disse: 'aquele preso a quem foste visitar, aquele doente a quem visitaste era eu'. Isso não precisa ser religioso para entender".

Lembrado que Matheus falava dos injustiçados e não de condenados, como foram os mensaleiros, o governador desconversou: "Não vou abrir um debate teológico. Eu não estou abusando de generosidade"O governador, no entanto, disse que contribuirá com a "vaquinha" que está sendo feita pelos petistas, sem querer revelar com quanto.

Um comentário:

André Fontes disse...

É uma vergonha. Nunca na história do Brasil, existiu um partido tão corrupto e descarado como esse.

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...