terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Laércio destaca a importância do peixamento do São Francisco

Laércio Oliveira

Com a construção das barragens para a geração de energia elétrica no Rio São Francisco, diminuiu muito a quantidade de peixes. Por isso a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba  (Codevasf) realiza peixamentos com frequência. O deputado federal Laércio Oliveira (PR) e o prefeito de Proprá Zé Américo participaram ativamente do lançamento no rio de 350 mil alevinos das espécies Tambaqui, Tilápia e Carpa, nesse último final de semana durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes.

Laércio Oliveira ressaltou a oportunidade de participar da atividade que também faz parte da revitalização do São Francisco. Esse rio que é tão importante não só para o sergipano, mas para todos os nordestinos, afirmou o parlamentar, afirmando que as ações de peixamento fortalecem o repovoamento e vem colhendo frutos nos relatos de pescadores.

Além do peixamento, o parlamentar defende a importância da piscicultura para o desenvolvimento rural do Brasil. Precisamos dar um salto nesse tipo de investimento, afinal a produção anual brasileira é de 1 milhão e 200 mil toneladas de peixes. Mas apenas 416 mil toneladas são de cativeiro. Comparando-se com a média mundial, cerca de metade da produção vem da piscicultura. A China, por exemplo, dedica-se a atividade há mais de 1000 anos e produz anualmente 600 milhões de toneladas , informou.

Por Aline Aragão e Carla Passos

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...