quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

I Fórum Regional para Atualização do Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico em Resíduos Sólidos da Grande Aracaju foi realizado em Laranjeiras.


DECOM / PML - Foi realizado na manhã desta quarta-feira (23/01) na Câmara Municipal de Laranjeiras o Fórum sobre a atualização dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico do Estado de Sergipe, criados pelas prefeituras municipais.  O evento foi organizado com apoio integral da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), foi destinado ao Consórcio Público dos municípios da GRANDE ARACAJU, composto por 11 prefeituras.

Representando o secretário de Estado do Meio Ambiente no fórum, Genival Nunes, a secretária-adjunta da Semarh, Marisa Ramos, que em seu discurso, destacou a importância do evento, mostrando preocupação com a ausência dos demais municípios que formam o consórcio, pois apenas 5 dos 11 municípios envolvidos participaram do Fórum. Mas mostrou toda sua gratidão pelo acolhimento em Laranjeiras. Neste sentido, o Prefeito José de Araújo Leite Neto, Juca de Bala, falou sobre a importância do consórcio para os municípios, mostrando que é possível adequar-se antes do prazo estabelecido na Lei 12.305/10, ou seja, antes de 2014. Ele destacou ainda que "trata-se de um tema complexo e que exige capacitação e empenho de todos os envolvidos". 
 
Em seguida, a Superintendente de Qualidade Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Fátima Maynard, fez uma apresentação de como funciona o consórcio, confirmando que os Consórcios Públicos de Saneamento Básico do Estado de Sergipe (CPSB) da Grande Aracaju continuam com Laranjeiras, através do Prefeito Juca de Bala na presidência. O superintendente também continua sendo Evaldino Calazans, tendo ainda como Vice-Presidente o município de Santo Amaro das Brotas, Diretoria Geral, São Cristóvão e Diretoria Financeira com o município de General Maynard. 

Estiveram presentes neste evento, além de técnicos da prefeitura, o Secretário Municipal de Meio Ambiente (Emmanuel Xavier Almeida) e o Secretário da Pesca José Carlos Santos (Sobó dos Pescadores). Registraram presença ainda os vereadores Luciano (Presidente da Câmara), Brasilina, Ceiça e o Vice-Prefeito Zé Bodega que mostrou conhecimento sobre o tema discutido.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...